Guia de Boas Práticas para o Comércio e Serviços

A CCP, Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, cuja Direção a APCMC integra, assinou a 2 de maio um protocolo com a DGS, Direção-Geral de Saúde, através do qual ambas as entidades se comprometem a cooperar na elaboração, divulgação e aplicação de recomendações de saúde, higiene e segurança adequadas ao momento atual de combate ao contágio e propagação do coronavírus SARS-COV-2, válidas para o setor do comércio e serviços, tendo nesse contexto a DGS já validado este guia preparado pela CCP.

O Guia aborda as responsabilidades de informação, comunicação e formação por parte das empresas, do dever de elaboração/adaptação de planos de contingência, de ação perante casos suspeitos de COVID-19 e de trabalhadores pertencentes a grupos de risco, bem como das regras e medidas gerais e específicas a implementar/observar no que respeita ao acesso e circulação nos estabelecimentos, distanciamento, proteção individual, ventilação, higienização e desinfeção de espaços e equipamentos, atendimento prioritário, horários, livro de reclamações e manuseamento, dispensa e pagamento de produtos e serviços.

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