3º Young Talks 2025: O Futuro da Gestão e Marketing!

Novas ferramentas de gestão e de marketing

Acompanhar interna e externamente a velocidade da mudança

Também é possível no mundo dos materiais de construção

A 3ª edição das Young Talks aconteceu no dia 27 de março sob o tema “As novas ferramentas de gestão e de marketing” nas instalações da Revigrés, em Águeda.

O evento, organizado pela APCMC Young Merchants e patrocinado pela fabricante de revestimentos cerâmicos – Revigrés, reuniu cerca de cinquenta jovens empresários do setor de Materiais de Construção para uma conversa sobre formas inovadoras, digitais e, naturalmente, com recurso à inteligência artificial de se adotar um pensamento ágil, simples e orientado para a solução de problemas, encontrando resposta para as necessidades de um mercado mais exigente e um cliente que quer uma maior e melhor proximidade.

O programa teve início com um Welcome Coffee no showroom projetado pelo Arq. Siza Vieira, seguido de uma visita às unidades fabris da Revigrés, que proporcionou uma receção exemplar e inspiradora. Durante a tarde, após um almoço de convívio, o evento foi oficialmente aberto por Pedro Tarouco, Diretor Comercial da Revigrés, Carla Carreira, Presidente APCMC Young Merchants, e José Matos, Secretário-Geral da APCMC.

Na opinião Carla Carreira, Presidente APCMC Young Merchants “estes momentos de networking tornam-se inspiradores pois, de forma informal, trocamos experiências entre fabricantes e distribuidores de materiais de construções num momento especialmente desafiante para o país e mundo”.

O programa iniciou-se após um almoço networking entre intervenientes do setor, com representantes da APCMC a lembrar fazendo o caminho juntos tudo se torna mais fácil!

De seguida, Ernesto Ferreira, Diretor Comercial da E-goi, abordou o tema do “Amor” na apresentação “Estratégia de dados no Marketing: É urgente adotar!”, reforçando a necessidade de inovação e a importância de arriscar no setor.

Na audiência questionou-se a aplicabilidade destas estratégias ao setor da distribuição de materiais de construção, dado o seu lado mais conservador e, igualmente, pelo elevado investimento implícito que muitas destas estratégias têm. O orador fez questão de salientar que existem modelos e opções mais económicos e podem ser excelentes pontos de entrada para a adoção de estratégias de gestão de dados e comunicação para com o consumidor / cliente, ambicionando sempre um melhor posicionamento dos negócios e aumento de vendas das empresas.

Passando para um olhar interno das empresas e, num mundo que vive uma velocidade de mudança imensurável, João Paulo Pinto, da CTL Services, desafiou a audiência a descomplicar e replicar um recorte numa folha de papel. Aquela metáfora foi o pontapé de saída para abordar o tema de pensamento Lean e ser ágil tão necessário para melhor responder ao mercado. “Todos os desafios podem esconder oportunidades valiosas, temos é de ser criativos, descomplicar.”

Carolina Neves Vieira encerrou esta 3ª Young Talk, deixando, além de um agradecimento pela participação ativa de todos os envolvidos, uma mensagem de necessidade de colaboração entre os diferentes intervenientes de forma a trocar experiências e sinergias seja nas áreas de gestão de marketing, nas novas formas de gerir e pensar as empresas ou mesmo abordar o mercado. Com o mote de juntos sermos mais capazes e melhores, a vice-presidente da APCMC Young Merchants, disse acreditar que o setor da distribuição de materiais de construção será resiliente e até mais recetivo na criação de experiências mais personalizadas e relevantes para os clientes, otimização de processos e recursos sem desperdício, assim como adoção de formas criativas, ágeis e simples de adaptação às inúmeras mudanças do mercado.

As Young Talks são uma iniciativa essencial para o futuro do setor, incentivando a inovação e a colaboração entre as novas gerações de dirigentes das empresas distribuidores de materiais de construção. Saiba mais aqui https://www.apcmc.pt/categoria/apcmc-young-merchants/

Contacte-nos por email (youngmerchants@apcmc.pt) para receber mais informações sobre o projeto/eventos.

   

 

 

 

 

   

     

Partilhar:

Outros Destaques