Dicas práticas de Design Thinking – Pensar o Cliente

Trabalho integrante do projeto Speed Up
speedup

 

O Design Thinking integra-se nas mudanças referidas, dado tratar-se de uma nova forma de abordagem aos mercados que contribui para:

• Aumentar a eficiência da gestão comercial do setor do Comércio dos Materiais de Construção (CMC);
• Integrar a digitalização nos processos de comunicação e venda;
• Aumentar a competitividade da oferta (produto, serviço, soluções);
• Superar dificuldades decorrentes das alterações nos mercados;
• Inovar processos de venda e rendibilizar os negócios.

A oportunidade do tema decorre do contexto de retoma económica que permite perspetivar cenários de expansão dos negócios devido ao esperado aumento da procura e do investimento (público e privado) estimulado por apoios comunitários, que deverá proporcionar condições adequadas para o efeito.

Na mesma linha, a crescente utilização das tecnologias digitais nos processos de gestão, as macrotendências do eco-design, a subida dos preços, entre outros, são realidades que suscitam necessidades emergentes e ações de mudança.

Descarregue este mini-guia em PDF

 

O presente trabalho é parte integrante das atividades do projeto SIAC Speed Up: Materiais de Construção 4.0 e visa sensibilizar e capacitar o tecido empresarial no sentido de efetuar mudanças imprescindíveis ao crescimento sustentável dos negócios e, ao mesmo tempo, informar sobre metodologias organizativas que contribuam para as boas práticas de gestão.

Partilhar:

Outros Destaques