Houses of Portugal: VALUE & STYLE 2019-2021

 

Designação do projeto | HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE, 2019-2021
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-046005
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME
Regiões de intervenção | Norte e Centro
Entidades beneficiárias | Promotor Líder: Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Contrução (APCMC); Copromotor: Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP)
Data de aprovação | 21-04-2020
Data de início |16-06-2020
Data de conclusão | 16-06-2022
Custo total elegível | 621.190,22 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 528.011,68 EUR

Síntese do projeto:

O HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE, 2019-2021 é um projeto que pretende alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, apoiando os seus processos de promoção e marketing internacional, com enfoque no digital, através de campanhas coletivas e estratégicas que aumentem a visibilidade da oferta de valor nos mercados externos.

Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Contrução (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) que, conscientes da importância da progressão da fileira na cadeia de valor e do seu papel na definição de estratégias alinhadas e agregadoras, dão assim continuidade à estratégia de copromoção externa da fileira iniciada no projeto anterior, promovendo a arquitetura, a engenharia, a qualidade dos materiais de construção e as vantagens do investimento em Portugal.

A intervenção é centrada em 4 mercados principais: Brasil, Reino Unido, Canadá e Malásia.

São objetivos centrais do projeto:

– Sensibilizar as empresas para a criação de estratégias de comunicação aos mercados e a importância de acompanhar as dinâmicas de evolução permanente dos mercados por via da digitalização dos processos de promoção;
– Desenvolver campanhas integradas de imagem da fileira, complementando abordagens presenciais em mercados estratégicos com ações de promoção digital da oferta;
– Alargar as redes de contactos das empresas com prescritores, opinion-makers, profissionais e entidades nos mercados externos;
– Facilitar a integração das empresas no mercado digital;
– Facilitar o acesso dos mercados ao ecossistema I&MC, pela criação de ponto único de informação integrada e completa sobre a fileira nacional;
– Preparar informação que permita às empresas orientar as suas abordagens comerciais face às especificidades de cada mercado.

A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e resultados principais:

Atividade Principais resultados
Apresentação e promoção do projeto Sessão de apresentação do Projeto

Publicidade em meios de comunicação social

Comunicação e marketing internacional Revista

Livro de Talentos

Livro de Prestígio edição premium

Guia “Alavancar a internacionalização pela via digital”

Workshop “Novas formas de comunicar nos mercados”

Vídeo

Inserções publicitárias

Plataforma de promoção da fileira Plataforma
Ações de promoção internacional Exposições no Reino Unido, Brasil, Canadá e Malásia

Missão empresarial Canadá

Dossiers de mercado

Catálogos/Flyers/Leaflets

Inserções publicitárias

Campanha de media

Campanha de marketing digital

Conferência internacional I&MC Conferência

Publicidade em meios de comunicação social

Avaliação e disseminação de resultados Relatório Final de Avaliação

Sessão de encerramento do Projeto

Publicidade em meios de comunicação social

Galeria de fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais: