Site do projeto: info.housesofportugal.pt
Designação do projeto | HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE, 2019-2021
Código do projeto | POCI-02-0752-FEDER-046005
Objetivo principal |Reforçar a competitividade das PME
Regiões de intervenção | Norte e Centro
Entidades beneficiárias | Promotor Líder: Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Contrução (APCMC); Copromotor: Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP)
Data de aprovação | 21-04-2020
Data de início |16-06-2020
Data de conclusão | 16-06-2022
Custo total elegível | 621.190,22 EUR
Apoio financeiro da União Europeia | FEDER – 528.011,68 EUR
Síntese do projeto:
O HOUSES OF PORTUGAL: VALUE & STYLE, 2019-2021 é um projeto que pretende alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, apoiando os seus processos de promoção e marketing internacional, com enfoque no digital, através de campanhas coletivas e estratégicas que aumentem a visibilidade da oferta de valor nos mercados externos.
Trata-se de um projeto promovido em copromoção pela Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Contrução (APCMC) e a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) que, conscientes da importância da progressão da fileira na cadeia de valor e do seu papel na definição de estratégias alinhadas e agregadoras, dão assim continuidade à estratégia de copromoção externa da fileira iniciada no projeto anterior, promovendo a arquitetura, a engenharia, a qualidade dos materiais de construção e as vantagens do investimento em Portugal.
A intervenção é centrada em 4 mercados principais: Brasil, Reino Unido, Canadá e Malásia.
São objetivos centrais do projeto:
– Sensibilizar as empresas para a criação de estratégias de comunicação aos mercados e a importância de acompanhar as dinâmicas de evolução permanente dos mercados por via da digitalização dos processos de promoção;
– Desenvolver campanhas integradas de imagem da fileira, complementando abordagens presenciais em mercados estratégicos com ações de promoção digital da oferta;
– Alargar as redes de contactos das empresas com prescritores, opinion-makers, profissionais e entidades nos mercados externos;
– Facilitar a integração das empresas no mercado digital;
– Facilitar o acesso dos mercados ao ecossistema I&MC, pela criação de ponto único de informação integrada e completa sobre a fileira nacional;
– Preparar informação que permita às empresas orientar as suas abordagens comerciais face às especificidades de cada mercado.
A iniciativa compreende a execução das seguintes atividades e resultados principais:
Atividade | Principais resultados |
Apresentação e promoção do projeto | Sessão de apresentação do Projeto
Publicidade em meios de comunicação social |
Comunicação e marketing internacional | Revista Houses of Portugal: Value & Style – edição 1
Revista Houses of Portugal: Value & Style – edição 2 Revista Houses of Portugal: Value & Style – edição 3 Livro de Talentos Livro de Prestígio edição premium Guia “Alavancar a internacionalização pela via digital” Workshop “Novas formas de comunicar nos mercados” Vídeo Inserções publicitárias |
Plataforma de promoção da fileira | Plataforma |
Ações de promoção internacional | Exposições no Reino Unido, Brasil, Canadá e Malásia
Missão empresarial Canadá Dossiers de mercado Catálogos/Flyers/Leaflets Inserções publicitárias Campanha de media Campanha de marketing digital |
Conferência internacional I&MC | Conferência
Publicidade em meios de comunicação social |
Avaliação e disseminação de resultados | Relatório Final de Avaliação
Sessão de encerramento do Projeto Publicidade em meios de comunicação social |
Houses of Portugal na imprensa:
- “Houses of Portugal” divulga o melhor do imobiliário e materiais de construção nos mercados internacionais – 28 maio [ver notícia]
Galeria de fotos, vídeos e outros suportes audiovisuais: