Revista Houses of Portugal – Value & Style – ed. 1

Portugal, o ponto de partida da globalização

Todos os portugueses aprendem desde os bancos da escola que foi Portugal, que, há mais de seiscentos anos, iniciou e concretizou um projeto de descoberta das rotas marítimas que permitiram ligar todos os continentes, “dando novos mundos ao mundo”.

Foi sobre esta cultura universalista que Portugal construiu os seus alicerces como país que, sendo europeu, se abriu ao mundo e integra na sua arte, na literatura, na ciência, na arquitetura, como nos costumes e na gastronomia, um vastíssimo conjunto de influências geradas pelas relações seculares cultivadas com povos tão diferentes, de África, da América, da Arábia, da Índia, da Ásia e da Oceânia.

Da mesma forma, gostamos de pensar que deixámos no mundo a nossa marca! Na verdade, estamos na Europa, mas o nosso coração está muito mais além, com a eterna saudade dos sítios e dos povos com que partilhámos tradições e pedaços de história.

Com esta publicação, pretendemos divulgar aquilo que o nosso país tem hoje a oferecer ao mundo no setor do imobiliário e dos produtos de construção, com qualidade, tradição, design e tecnologia, num país hospitaleiro que oferece as melhores oportunidades para fazer negócios, investir e para viver com segurança.

Portugal, a starting point to globalisation

From a tender age at school, all Portuguese learn that Portugal, over six hundred years ago, launched and accomplished an ambitious project to discover maritime routes that allowed all continents to become connected, thus “giving new worlds to the world”.

Within Europe, but still resting on this universalist culture, Portugal built its foundations guided by a cosmopolitan approach, promptly revealing that broad-mindedness in its art, literature, science, architecture, customs and cuisine, where influences brought from secular relations with such diverse people from Africa, America, Arabia, India, Asia and Oceania, gained its presence.

In like manner, all Portuguese cherish the idea that they also left an enduring impression worldwide! Indeed, Portugal is in Europe but Portuguese hearts go well beyond, following an eternal longing for the places and people with whom traditions and parts of history have been shared.

This publication aims to publicise what Portugal’s Real Estate market and construction products sector has to offer to the world in current days, granting quality, tradition, design and technology, in a hospitable country that provides favourable circumstances to make first-rate investments, fruitful business opportunities and to live safely.

 

Le Portugal, le pionnier de la mondialisation

Tous les Portugais acquièrent sur les bancs de l’école qu’était le Portugal qui, il y a plus de six cents ans, a lancé et mis en oeuvre un projet et stratégie de découverte des routes maritimes qui ont permis de relier tous les continents, “donnant de nouveaux mondes au monde”.

C’est sur cette culture universaliste que le Portugal a construit ses fondations en tant que pays qui, étant européen, s’est ouvert sur le monde et intègre dans son art, sa littérature, sa science, son architecture, comme dans ses coutumes et sa gastronomie, un très large ensemble d’influences générées par les relations séculaires cultivées avec des peuples si différents, d’Afrique, d’Amérique, d’Arabie, d’Inde, d’Asie et d’Océanie.

Également, nous aimons penser que nous avons laissé notre empreinte sur le monde! En effet, nous sommes en Europe, mais notre coeur est bien plus loin, avec l’éternelle nostalgie des lieux et des peuples
avec lesquels nous avons partagé des traditions et des morceaux de l’histoire.

Avec cette publication, notre objectif est de divulguer ce que notre pays a aujourd’hui à offrir au monde dans le secteur de l’immobilier et des produits de construction, avec qualité, tradition, design et technologie, dans un pays hospitalier qui offre les meilleures opportunités pour faire des affaires, investir et pour vivre en toute sécurité.

 

Edição nº 1 – PDF