21º Congresso APCMC 2022 – programa APCMC

Dia 22 setembro

12.30h Almoço
14h Receção dos Congressistas
14.15h Abertura
Carlos Rosa, Presidente da Direção da APCMC
14.30h Que perspetivas para a economia portuguesa e para o setor da construção?
– Fernando Alexandre [download apresentação]

Os novos desafios para as empresas na era pós-digital
– Carlos Manuel Oliveira [download apresentação]

O Futuro da distribuição no setor dos sanitários 
– Jonas Brennwald [download apresentação]

16.30h Visita ao novo Showroom da Grohe – Lisbon Experience Center
L
ocal: Prata Riverside Village, Lisboa
18h Regresso ao Hotel

 

Fernando Alexandre

Doutorado em Economia pela Universidade de Londres, Birkbeck College. Professor Associado com Agregação da Universidade do Minho, vice-presidente do Conselho Económico e Social e consultor da Fundação Francisco Manuel dos Santos. Na Universidade do Minho exerceu as funções de Pró-Reitor, presidente da Escola de Economia e Gestão e diretor do Departamento de Economia. Exerceu as funções de Secretário de Estado Adjunto do ministro da Administração Interna no XIX Governo Constitucional. Autor ou coordenador de oito livros sobre a economia portuguesa e de artigos publicados em revistas científicas internacionais, e investigador principal ou membro de equipas de investigação de quatro projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Colaborou como consultor com entidades públicas e privadas, como a Comissão Europeia ou o Governo português.
Foi membro do painel de comentadores da RTP e colunista dos jornais Eco e Observador. Colabora regularmente com os media.

Carlos Manuel de Oliveira

É licenciado em Economia pelo ISEG e Pós-graduado em Economia Europeia, Direção de Empresas e General Banking Management, pela UCP, IESE e INSEAD e trabalha como profissional de Marketing há três décadas. Foi Diretor de marketing e Chief Marketing Officer de um grande grupo financeiro. É Presidente da Associação Portuguesa de Marketing e da Confederação Europeia de Marketing, em Bruxelas. É, atualmente, CEO da Marketingmania Consulting, Conferencista e Professor Convidado de Brand Management, do ISEG/UL. Publicou, em 2017, o livro O Marketing em Portugal , em 2019, o livro Brand Management na Era Digital e Humana e em 2021, o livro Marketing Pós Digital. O Marketing à medida do ser humano.

Jonas Brennwald 

Jonas Brennwald é, desde 2019, CO-CEO e membro do Conselho de Administração da GROHE AG, cargos que acumula, desde 2020, com o de Leader LIXIL EMENA.
A seu cargo está a envolvente comercial do negócio da marca GROHE na zona designada por EMENA – Europe, Middle East and North Africa.
Anteriormente ocupou vários cargos de gestão em marcas de renome internacional, entre elas, Mars, Ecolab, Goodyear Dunlop e Dorman.

Patrocínio:
logo danosa