Vulcano apoia João Correia nos Jogos Paralímpicos Tóquio

A Vulcano, marca portuguesa líder em Soluções de Água Quente e Solar Térmico, apoia o atleta que acaba de conquistar, oficialmente, vaga e qualificação direta para representar Portugal nos Jogos Paralímpicos que se disputam em Tóquio, no Japão, de 24 de agosto a 5 de setembro.

João Correia, o primeiro português a ganhar uma medalha internacional em atletismo em cadeira de rodas, estreia-se nos Jogos Paralímpicos, após 20 anos de carreira e de inúmeras participações em competições nacionais e internacionais, como os campeonatos da Europa de 2003 e 2005, de onde saiu medalhado.

João Correia alcançou, há um ano, a marca dos 22,01 segundos que o colocou na 5. ª posição do Ranking Mundial (de 24 meses), nos 100m cadeira de rodas, classe T51 e vê agora a sua qualificação confirmada de forma direta, após ter confirmado em 2021 a marca de qualificação HPS (High Performance Standard), ao abrigo dos critérios de qualificação da Federação Portuguesa de Atletismo para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020: “Atletas posicionados entre os 6 primeiros lugares do Ranking de Qualificação, no período de 1 de abril 2019 a 1 de abril 2021.”

“É com orgulho que a Vulcano tem vindo a acompanhar de perto o percurso do João como atleta. A oficialização do seu apuramento para representar o país nos Jogos Paralímpicos não é mais do que o resultado do seu trabalho, dedicação e força de vontade. Desejamos ao João a melhor das sortes para este enorme desafio.”, afirma Nadi Batalha, Coordenadora de Marketing da Vulcano.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tornando-se no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, na modalidade de atletismo em cadeira de rodas. Já conta com 20 anos de carreira e mais de 68 participações em provas nacionais e internacionais.

Partilhar:

Outros Destaques