Vicaima equipa moderno edifício de bombeiros nos Açores

Situada na ilha de São Miguel, nos Açores, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários da Povoação confiou na Vicaima para equipar as suas novas instalações. As soluções da marca integradas no edifício projetado de raiz desempenham um papel fundamental na resposta eficiente às ocorrências diárias, contribuindo para a segurança do espaço.

Para as várias salas do edifício, onde a resistência ao fogo é um requisito essencial, foram escolhidos os Portaro® Ei30 e Ei60. Estas soluções, que integram porta, aro e acessórios, estão certificadas por entidades internacionais acreditadas e respondem às exigências máximas de proteção e ao uso intensivo, condições naturalmente presentes numa corporação de Bombeiros.

Para as restantes áreas comuns, optou-se pelo Portaro® de Correr, uma opção que se diferencia pela sua versatilidade e pela otimização dos espaços, um fator de significativa importância dada a necessidade de movimentação célere e ágil de toda a equipa em situações de emergência.

No processo de seleção dos materiais para este projeto, a escolha para os revestimentos recaiu no Dekordor® HD Carvalho. Este é um laminado de alta resistência e durabilidade, características essenciais para suportar o desgaste diário, dada a expectativa de uso intensivo destas instalações. Além disso, o seu padrão de madeira oferece um toque clássico e intemporal, que se adapta facilmente a qualquer estilo de decoração.

Em linha com as crescentes preocupações ambientais globais, e colaborando consecutivamente em projetos de referência, a Vicaima disponibiliza o seu vasto leque de soluções com certificação FSC® (Forest Stewardship Council®), entidade que promove a gestão responsável das florestas.

Reconhecida pela elevada performance das suas soluções a marca contribui assim para um novo projeto que se reflete numa mais eficaz operacionalização dos meios e prontidão de resposta às solicitações de emergência da população local.

Partilhar: