Segurança Social – Novo balcão digital para contacto (e-clic)

A Segurança Social disponibiliza desde o passado dia 10 de novembro o Balcão digital e-Clic, que permite às empresas e cidadãos relacionarem-se com ela de forma interativa (24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer lugar…) através de um canal único e direto, acessível a partir de computador, smartphone ou tablet, pensado para melhorar a experiência de relacionamento.

Basta ter acesso à Segurança Social Direta (SSD). Entrando na SSD e depois no e-clic, o utilizador pode consultar a informação relevante sobre as matérias da segurança social e, caso não seja suficiente, apresentar pedidos através de um formulário estruturado.

Pode apresentar pedidos de informação, de esclarecimento ou mesmo reclamação sobre temas de segurança social. Através da descrição do que pretende tratar, assinalando o evento de vida (ex: abono e prestações familiares), o assunto e o motivo, realiza o registo do seu pedido, podendo anexar documentos que sejam necessários para a respetiva instrução. No final obtém a referência do pedido de registo, podendo acompanhar o estado e todas as interações do mesmo.

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