PNAM’23 – Candidaturas abertas até 29 junho

Estão abertas as candidaturas para o PNAM’23 – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira.

Até ao próximo dia 29 de junho pode apresentar a sua candidatura à 7ª edição deste importante prémio de arquitetura nacional, cuja cerimónia de entrega será na cidade de Matosinhos. Saiba mais em PNAM’23.

O PNAM – Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira tem como objetivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da inovação, valorização, promoção e utilização da madeira e seus derivados em edificações.

Destina-se a premiar obras com carácter permanente, realizadas em Portugal, que evidenciem o uso da madeira como material relevante na Arquitetura e que sejam da autoria de Arquitetos inscritos na Ordem dos Arquitectos.

O PNAM é um prémio bienal, organizado pela AIMMP – Associação das Indústrias da Madeira e Mobiliário de Portugal com a parceria e apoio da Ordem dos Arquitectos (OA) e da Confederação Portuguesa da Construção e Imobiliário (CPCI) e de um conjunto de Patrocinadores e Apoios que em cada edição apoiam esta iniciativa.

A primeira edição surgiu em 2011, inserida nas comemorações do ano internacional das florestas, por iniciativa da SONAE Indústria, como patrocinador de ouro, e foi organizado em parceria entre o Ministério da Agricultura através da AFN, Autoridade Florestal Nacional, a Ordem dos Arquitectose o Centro Pinus.

Desde o seu lançamento que o prémio tem vindo a ganhar cada vez maior prestígio nacional e internacional, recebendo um elevado número de candidaturas e dando visibilidade a obras de relevância em Portugal.

O PNAM tem recebido em todas as edições o Alto Patrocínio da Presidência da República bem como de um vasto conjunto de patrocinadores.

Mais informações

Partilhar:

Outros Destaques