Amanhã, dia 27 de abril, às 14h, a multinacional alemã Grohe inaugura na sua fábrica, em Albergaria-a-Velha, um Parque Fotovoltaico de Produção de Eletricidade para autoconsumo.
Esta cerimónia contará com a presença do ministro do Ambiente e da Ação Climática, José Duarte Cordeiro, do Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, do líder da Grohe Albergaria, João Brás, e dos membros do conselho de administração da Grohe AG.
Neste projeto estão instalados 2.268 painéis fotovoltaicos que permitem atingir uma potência total de 997.9 kWp.
Estima-se que este parque de produção de energia solar para autoconsumo produza cerca de 8% das necessidades energéticas da unidade industrial (cerca de 1,5 MWh/ano).
A sustentabilidade é um elemento essencial na estratégia corporativa da Grohe, líder global em soluções para casas de banho e acessórios para cozinha, que já alcançou a meta de descarbonização em julho de 2019 e continua a trabalhar para a redução da sua pegada ambiental.
A fábrica da Grohe em Albergaria-a-Velha nasceu há 24 anos. Atualmente emprega 900 colaboradores e produz 2 milhões de produtos de cozinha, 1,6 milhão de cartuchos para termostáticas e 1,4 milhão de termostáticas todos os anos.