Pacto de Competitividade e Internacionalização

Realizou-se na Universidade de Aveiro, a Cerimónia de Assinatura dos Pactos Setoriais para a Competitividade e Internacionalização entre o Governo Português e os Clusters de Competitividade. O Cluster Habitat Sustentável foi um dos Clusters que assinaram este Pacto que visa enquadrar um conjunto de iniciativas do plano estratégico do Cluster com os desafios atuais da economia nacional como a digitalização das indústrias, o desenvolvimento de uma economia circular ou ainda a transição energética e descarbonização, entre outros.

O Cluster Habitat Sustentável dará o seu contributo, mobilizando os agentes da sua cadeia de valor (empresas, centros de investigação e de interface tecnológica, municípios e outras entidades) numa dinâmica de promoção da inovação e competitividade de acordo com os objetivos definidos no seu plano estratégico e das medidas inseridas neste seu Pacto de Competitividade e Internacionalização assinado com o Governo Português em prol da economia nacional.

Nesta Cerimónia o Pacto com o Cluster foi assinado por Victor Ferreira e José de Matos, Presidente e Vice-Presidente do Cluster Habitat Sustentável, tendo assinado por parte do Governo o Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira. Esteve ainda presente o Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos e o Secretário de Estado da Economia João Correia Neves. Marcaram ainda presença o IAPMEI, a ANI, o AICEP, o COMPETE, entre outras entidades.

Partilhar:

Outros Destaques