APCMC DataCheck

speedup

 

Designação | “Speed Up: Materiais de Construção 4.0”

O que é o APCMC Datachek?

Esta plataforma de gestão é o garante da qualidade da informação sobre os produtos, a qual será diretamente carregada e atualizada pelos fornecedores, num formato e com estrutura standard a nível europeu. A partir daí os comerciantes, clientes desses fornecedores, poderão fazer de forma simples o download de toda a informação sobre os produtos, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, etc., bem como as respetivas atualizações, numa vulgar folha de Excel.

Quem vai usar?

Todos os associados, distribuidores e fornecedores da fileira da construção.

A APCMC disponibiliza a estrutura de dados em Excel e o respetivo Guia para que possam começar a adaptar os respetivos sistemas internos de informação para tirar partido deste novo serviço.

 

> Ficha do Projeto

> Pré-adesão à plataforma APCMC Datacheck

> Guia – Manual Utilizador

> Excel – Estrutura Base de Dados

 

Mais informação sobre o projeto Speedup

O projeto designado “Speed Up – Materiais de Construção 4.0”, é apoiado pelos fundos do Portugal 2020 – COMPETE, compreende um conjunto de iniciativas de promoção e divulgação e é sustentado numa plataforma Web de gestão de Master Data (Base de Dados Mestre) de produtos da construção, que foi designada APCMC Datacheck.

Esta plataforma de gestão é o garante da qualidade da informação sobre os produtos, informação que será diretamente carregada e atualizada pelos fornecedores, num formato e com estrutura standard a nível europeu. A partir daí os comerciantes, clientes desses fornecedores, poderão fazer de forma simples o download de toda a informação sobre os produtos, incluindo preços, imagens e fichas técnicas, etc., bem como as respetivas atualizações, numa vulgar folha de Excel.

O facto de ser usado um standard europeu é um elemento facilitador importante, sobretudo para as empresas exportadoras nacionais, mas também para quem importa.