OLI conquista o quarto prémio internacional deste ano

A “Moon Black”, uma placa de comando de autoclismos interiores da OLI, fabricada com a porcelana da Vista Alegre, acaba de conquistar o quarto prémio internacional deste ano.

A solução foi distinguida pelo Archiproducts Design Awards 2019, entre 700 produtos de 400 marcas de todo o mundo. O júri internacional, constituído por personalidades de referência da arquitetura e do design, destacaram “o conceito único, a excelência em criatividade, a tecnologia e a inovação”.

A “Moon Black”, para além de ser a primeira placa em cerâmica do mercado, distingue-se por ser uma solução autossustentável com tecnologia “Hydroboost” e acionamento “no touch”. A ativação da descarga da água do autoclismo dispensa uma fonte de energia elétrica, ou de pilhas, sendo realizada por aproximação, isto é, sem necessidade de toque, graças à utilização de sensores capacitivos.

“Com esta solução, a OLI, em parceria com a Vista Alegre, desafiou os limites do design, da sustentabilidade e da higiene no espaço de banho, oferecendo ao mercado uma solução com elevado valor, ao nível da estética e do desenvolvimento sustentável”, sublinha António Oliveira, Presidente da OLI.

Este ano, a “Moon Black” já tinha sido distinguida com os prémios internacionais “Iconic Awards”, “Design Plus” e “German Innovation Award”.