Knauf Insulation celebra no seu Relatório 2021 o seu espírito inovador

A Knauf Insulation, empresa com mais de 40 anos de experiência na indústria de isolamentos, pertencente ao Grupo Knauf, publicou o seu décimo segundo Relatório Anual, denominado Insulation Matters, correspondente a 2021, no qual resume as conquistas da empresa num momento de incertezas, por causa da pandemia, mas também de otimismo. Os desafios colocados pela empresa no início do ano, como o bem-estar dos colaboradores, a procura de soluções inovadoras capazes de melhorar a eficiência energética e reduzir a pegada de carbono, foram mais do que cumpridos.

Desde 2010, a Knauf Insulation reduziu o impacto ambiental dos seus produtos, reduzindo as suas emissões de carbono em 21%. Tem como objetivo atingir 15% menos emissões até 2025. Da mesma forma, e dentro da sua nova estratégia de sustentabilidade “Por um mundo melhor” (For a Better World), a empresa trabalha para criar edifícios sustentáveis e eficientes, reduzindo os acidentes de trabalho nas suas instalações (objetivo de 55% menos até 2023 ), otimizando o uso de recursos materiais e reduzindo os resíduos enviados para aterro (5% a menos até 2025).

O relatório 2021 é uma montra das realizações da empresa e uma celebração do espírito inovador que a define”, disse Dominique Bossan, CEO da Knauf Insulation para a Europa, Médio Oriente e Ásia. “Estamos a lançar as bases que ajudarão o grupo e os nossos clientes a continuar a crescer e, assim, melhorar o nosso impacto ambiental para construir um mundo melhor”, acrescentou.

Entre os marcos mais importantes da empresa, em que participaram direta ou indiretamente os mais de 5.500 colaboradores distribuídos nos 40 países onde está presente, destaca-se a inauguração da maior unidade de produção da Knauf Insulation, no Texas (Estados Unidos da América), uma instalação de última geração com uma área de 56.000 metros quadrados.

A empresa também liderou o setor da reabilitação com a renovação em grande escala mais ambiciosa da sua história: um bairro composto por 184 unidades de habitação social na Bélgica, onde foram alcançadas melhorias energéticas de mais de 26% graças à tecnologia da Knauf Energy Solutions (KES). Um serviço que chegará em breve à Península Ibérica para garantir o sucesso da vaga de renovação energética que já começou.

“A Knauf Energy Solutions (KES) mostra que um projeto chave na mão pode funcionar se controlar todos os aspetos de uma reabilitação. A KES garante mão de obra qualificada, soluções eficientes, garantia de qualidade em cada fase e, o mais importante, ser capaz de auditar com transparência as economias de energia e emissões alcançadas antes e depois de uma reabilitação”, destacou o novo CEO da Knauf Insulation, Dominique Bossan.

A inovação vai além da pesquisa e do desenvolvimento. Envolve a sociedade e o seu compromisso ambiental. Assim, soluções como o Urbanscape, a cobertura verde da Knauf Insulation, ligam-se com os edifícios sustentáveis nos quais foram instalados.

“Em Portugal e Espanha, a empresa está comprometida com a criação de habitats naturais em coberturas há anos. Graças ao nosso compromisso com o Urbanscape, este sistema inovador e único, especialmente desenhado para coberturas verdes não transitáveis em edifícios residenciais, comerciais e industriais, já é um sucesso”, explicou Oscar del Rio, Diretor Geral da Knauf Insulation Iberia. “É um dos sistemas que podem ajudar os promotores e construtores a certificar as suas propriedades com dois dos padrões mais eficientes, os selos LEED e BREEAM,” continuou.

Nas 27 unidades de produção em todo o mundo, a empresa especializada na pesquisa, produção e comercialização de soluções de isolamento sustentável para construção e reabilitação, continua a defender a sustentabilidade nos seus projetos.

Descubra tudo sobre o Relatório Insulation Matters aqui.

Partilhar:

Outros Destaques