Grupo Preceram na Concreta 2019

Quatro empresas, muitas soluções, uma presença multifacetada e dinâmica, será assim a participação do Grupo Preceram na edição de 2019 da Concreta. As empresas Argex, Gyptec, Preceram e Volcalis, participam na Concreta – Feira de Construção, Reabilitação, Arquitetura e Design, que decorre de 21 a 24 de Novembro, na Exponor.

A CONCRETA pretende promover novas tendências e impulsionar a área da construção, da arquitetura, do design e da engenharia do futuro no contexto nacional, tendo ainda em vista os mercados externos, apresentando novidades técnicas e tecnológicas, novas soluções e novos materiais. A criatividade, as tendências, a sustentabilidade e a arquitetura unem-se à CONCRETA para celebrar o talento e o sucesso da comunidade criativa. Com um formato renovado, a CONCRETA afirma-se pela criação de pontes de contacto entre os profissionais e a indústria, numa visão abrangente e integrativa entre os setores. Na sua 29ª edição, a bienal desenha agora uma nova experiência de visita, alicerçada na criatividade, inovação e arte.

Com uma forte presença no evento, um dos maiores destaques do Grupo Preceram na Concreta 2019 será a lã mineral Volcalis, que se apresenta pela primeira vez neste evento. Volcalis a nova empresa do Grupo Preceram, dedica-se à produção de lã mineral através de um processo produtivo absolutamente inovador e único em Portugal.

A lã mineral Volcalis é um produto à base de areia e ligante de origem biológica. É um isolamento térmico e acústico, incombustível, resistente ao fogo e livre de substâncias nocivas o que assegura um ambiente interior saudável. A lã Volcalis conta ainda com classificação A+ na qualidade do ar interior. Tem um toque suave e é fácil de manusear.

A Volcalis apresenta-se ao mercado como a melhor solução custo-benefício no segmento do isolamento e produtos isolantes não combustíveis.

Na Concreta 2019, a Argex terá em exposição diversos modelos de aplicações da argila expandida. Destacamos a aplicação em projetos paisagísticos particularmente nas coberturas ajardinadas. Mais dirigida para a reabilitação a Argex irá apresentar uma solução muito prática de realizar um enchimento leve com bom comportamento mecânico, térmico e acústico.

A Gyptec leva até à Concreta 2019 a sua vasta gama de placas de gesso e de soluções compostas. Em exposição à escala real, terá vários sistemas construtivos validados e testados para o mercado da construção e reabilitação.

A Gyptec irá também promover as suas mais recentes novidades ligadas à digitalização da indústria da construção, nomeadamente, as suas ferramentas de apoio à especificação, os novos modelos digitais BIM, e a integração com a plataforma online Gestor de Soluções.

Uma vez mais o Grupo Preceram colabora com a arquitetura em Portugal, patrocinando e construindo com recurso às placas de gesso Gyptec e ao tijolo térmico e acústico Preceram o stand da Ordem dos Arquitectos – Secção Regional do Norte (OASRN).

O Grupo Preceram apoia a exposição KÉRÉ Architecture do ilustre arquitecto Francis Kéré na Concreta 2019. Todo o espaço projectado pelo arquitecto é construído com placas de gesso Gyptec e lã mineral Volcalis. Kéré tornou-se um dos arquitetos contemporâneos mais ilustres, graças ao pioneirismo, numa abordagem comum ao design, ao seu compromisso com materiais sustentáveis e com os modos de construção.

O Grupo Preceram promove a formação técnica e profissional nos dias 22 (sexta-feira) e 23 (sábado). Os Workshops irão decorrer no Auditório Talking Business (Localizado na passagem do pavilhão 5 para o pavilhão 4).

  • Dia 22 | 16h00-17h00 – Soluções para melhoria do conforto, eficiência energética e redução de ruído. | Workshop Gyptec
  • Dia 23 | 15h00-16h00 – Porquê que o conforto agora é mais fácil? | Workshop Volcalis Participe na Concreta 2019, visite-nos no Pavilhão 4, stand B30.

Link relacionado: https://www.volcalis.pt/pt/noticia/quatro-empresas-muitas-solucoes-grupo-preceram-na-tektonica-95