Grupo Mapei adquire a Profilpas

Continuando a sua estratégia de crescimento e com o objetivo de expandir a sua gama de produtos e soluções para a indústria da construção em benefício dos seus clientes, o Grupo Mapei adquiriu o Grupo Profilpas.

Fundada em 1976 por Franco Pasquali em Vigodarzere na província de Pádua, Profilpas é hoje uma empresa multinacional com mais de 160 empregados, especializada na produção e venda de perfis para revestimentos de pavimentos e parede e acessórios de assentamento.

O grupo Profilpas produz em Itália e Polónia nas suas duas fábricas de Cadoneghe e Kutno e tem filiais comerciais em França, Espanha, Portugal, Alemanha, República Checa, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Marco Squinzi, administrador-delegado da Mapei, declara: “Graças à gama exclusiva de produtos da Profilpas, que inclui perfis técnicos e de acabamento, ralos de duche, espaçadores e sistemas de nivelamento para pavimentos e paredes, a Mapei amplia a sua oferta, tornando-se ainda mais um ponto de referência para projetistas, aplicadores e distribuidores”.

Barbara e Marco Pasquali, diretores da Profilpas, declaram: “Com a nossa entrada no grupo Mapei, estamos convencidos de que se abrirão novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento. O nosso objetivo é levar a marca e as tecnologias Profilpas para o mundo”.

Veronica Squinzi, administrador-delegado da Mapei, conclui: “A aquisição da Profilpas e das suas filiais está em linha com a nossa estratégia de crescimento, também através de aquisições específicas que reforçam o nosso grupo em termos de mercados e produtos. Em particular, com a adição de duas fábricas em Itália e na Polónia e com a presença de empresas locais, estamos a aumentar a nossa capacidade de responder às necessidades do mercado e de estar cada vez mais perto dos nossos clientes”.

Graças a esta aquisição, a Mapei reforça a sua presença internacional e está agora presente, a nível mundial, com 100 filiais distribuídas por 57 países e 86 fábricas, para um total de mais de 11.000 empregados.

O comprador foi assistido na transação para a parte fiscal e financeira pela EY, com a equipa composta pelo Dr. Emilio Corrà, Dr. Marco Cristoforoni e Dr. Matteo Cerri e como consultor jurídico pelo Studio Squinzi & Associati, na pessoa da advogada Stefania Zoia.

Os vendedores foram assistidos pela Legalitax, Studio Legale e Tributario, com a equipa constituída pelo advogado Alessandro Polettini, pelo advogado Matteo Stradiotto e pela Dra. Elena Ragogna e para a parte fiscal pelo Dr. Roberto Salin.

Partilhar:

Outros Destaques