Evento Final do Projeto SUDOKET I Transferência de conhecimento de KETs para Edifícios Inovadores

SUDOKET Final EventNo âmbito do projeto Interreg Sudoe SUDOKET realizou-se no dia 14 de dezembro, via videoconferência, o 3º CRAKETIB (Conferência sobre Investigação e Aplicação das KETs em Edifícios Inovadores) – Evento Final do Projeto.

Esta conferência, moderada por Álvaro Luna da Universidade Politécnica da Catalunha (UPC), arrancou com um vídeo de apresentação do projeto, produzido pelo parceiro português Cluster Habitat Sustentável.

Seguidamente foram apresentados os demonstradores do projeto e seus resultados. O demonstrador “KET SUPPLY – Sistemas de Fornecimento Solar” foi dado a conhecer por A. Luna (UPC), seguindo-se o demonstrador “KET MATERIALS – Materiais e Sistemas Avançados de Construção” por R. Vicente (Universidade de Aveiro) e M. Andrés (CARTIF). O terceiro demonstrador “KET OPERATION – Gestão Inteligente de EI” foi apresentado por J. Facão (LNEG), D. Aelenei e J. Pina (NOVA School of Science and Technology) e, por último, o demonstrador   “KET STORAGE – Sistemas de armazenamento Térmico de Energia” foi dado a conhecer por A. Henon (Nobatek/INEF4) e Asier Sanz (Tecnalia).

Foi apresentada também uma outra iniciativa do projeto, o KETcluster. Um sistema de informação e colaboração online gratuito, dedicado ao mapeamento de diferentes atores interessados nas KETs na Construção e em processos de inovação, cuja finalidade é criar uma base de dados internacional de entidades com interesse nesta área.

Neste momento está ainda em aberto o registo de entidades interessadas.

Mais informações em: http://ketpedia.com/ketagent/map.

Pode assistir à Conferência AQUI.

_______________

O projeto de investigação “SUDOKET – Mapping, consolidation and dissemination of Key Enabling Technologies (KETs) for the construction sector in the SUDOE space”, financiado pelo programa INTERREG SUDOE, é coordenado pela Fundación Universidad Loyola Andalucía e conta com os seguintes parceiros: Fundación CARTIF, Fundación CIRCE, Universitat Politècnica de Catalunya, TECNALIA, CTA, NOBATEK/INEF4, LNEG, Cluster Habitat Sustentável, Universidade Nova de Lisboa, Institut Polytechnique de Bordeaux, Cluster Odéys e a Universidade de Aveiro

Este projeto visa contribuir para o crescimento e a liderança tecnológica da Europa no sector dos “Edifícios Inovadores”, através da promoção de soluções baseadas em tecnologias facilitadoras chave (KETs – Key Enabling Technologies), desenvolvidas por empresas e/ou outras entidades.

www.sudoket.com

Partilhar:

Outros Destaques