Consulta sobre barreiras nos Estados Unidos e Brasil

Informação CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal

“Fomos informados pela Direção-Geral das Atividades Económicas – DGAE, que na próxima reunião do Comité Consultivo de Acesso ao Mercado, agendada para dia 20 de janeiro, será discutido o acesso ao mercado nos Estados Unidos da América e no Brasil.

À data, o site Access2Markets contabiliza um total de 26 barreiras ativas no mercado dos Estados Unidos, disponíveis para consulta em https://trade.ec.europa.eu/access-to-markets/en/barriers/results?isSps=false&countries=US.

No que refere ao Brasil, o referido site Access2Markets regista 20 barreiras ativas, disponíveis para consulta em https://trade.ec.europa.eu/access-to-markets/en/barriers/results?isSps=false&countries=BR.

Dada a importância destes parceiros nas exportações nacionais, aguardaremos os V. eventuais comentários sobre as barreiras listadas pela Comissão (ou outras barreiras não identificadas), que afetem a atividade das empresas portuguesas nestes mercados, para que possam ser sinalizadas junto da Comissão Europeia.

Muito agradecemos que nos sejam enviados os contributos tidos por convenientes até ao próximo dia 17 de janeiro às 12h00.”

Circular 11-2022 – Consulta sobre barreiras nos Estados Unidos e Brasil

Partilhar:

Outros Destaques