Banco de Portugal diponibilizou os Quadros da Empresa e do Setor (QES)

O Banco de Portugal atualizou os Quadros do Setor e Quadros da Empresa e do Setor, com informação relativa a 2020.

Em complemento à informação habitualmente disponibilizada nos Quadros do Setor, passa agora a ser possível analisar alguns indicadores de natureza regional, para o detalhe da secção e da divisão da classificação de atividades económicas (CAE). Estes dados podem ser analisados nos novos painéis “Destaques regionais” e “Comparação regional”.

Recordamos que os Quadros do Setor, que podem ser consultados gratuitamente pelo público no site do Banco de Portugal, incluem um conjunto de indicadores económico-financeiros sobre as empresas portuguesas. Estes Quadros são apresentados por setor de atividade económica e por classe de dimensão, e incluem também alguns rácios de outros países europeus para cada setor de atividade.

quadros banco portugalOs Quadros da Empresa e do Setor, que podem ser consultados gratuitamente pelas empresas, mediante autenticação no site do Banco de Portugal, permitem aos gestores comparar o desempenho da sua empresa com o das empresas do mesmo setor e da mesma classe de dimensão, ou outros se o pretenderem.

Pedimos que façam a divulgação desta atualização junto dos vossos associados e manifestamos mais uma vez a nossa disponibilidade para, no âmbito de alguma sessão de formação, seminário, ou outro evento que realizem, fazer uma apresentação sobre estes produtos, que consideramos serem um importante instrumento de apoio à tomada de decisão para os gestores de todas as empresas.

Caso necessitem de algum esclarecimento ou pretendam fazer-nos chegar eventuais sugestões ou comentários, poderão contactar-nos em resposta a este e-mail, ou através da caixa de correio da Central de Balanços do Banco de Portugal: centraldebalancos@bportugal.pt.

Partilhar:

Outros Destaques