CIRCO Hub Portugal

O evento de lançamento do CIRCO Hub Portugal decorrerá online, no dia 18 de junho 2021, pelas 14h30.

O CIRCO Hub Portugal desenvolve-se no âmbito de um Protocolo de Colaboração Técnica e Financeira entre o Fundo Ambiental, o LNEG, o IAPMEI e a APA e consiste na implementação em Portugal do programa holandês CIRCO.NL (Creating Business through Circular Design). Este surgiu nos Países Baixos em 2015 e baseia-se na aplicação do design e design thinking ao desenvolvimento de produtos, serviços e modelos de negócio circulares. O objetivo principal do projeto é incentivar a economia circular através do design, recorrendo a um programa de formação testado e com uma elevada taxa de sucesso.

Ao participar no CIRCO, irá contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais circular, em que os produtos e materiais são reutilizados e retêm o seu valor. Os negócios circulares oferecem novas oportunidades de negócio. Aumentam a sua competitividade, criando valor para a sua empresa e para os seus clientes.

Em Portugal a formação inicia-se em setembro de 2021 e destina-se a empresas responsáveis pela fabricação de produtos e profissionais de design que tenham interesse em aplicar estratégias e práticas para desenvolver o seu negócio de acordo com princípios de economia circular.

Este evento de lançamento tem como objetivo a apresentação do programa e a forma como este será operacionalizado em Portugal.

Inscreva-se aqui.

lneg_circo_hub_portugal

Partilhar:

Outros Destaques