Questionário sobre a proteção e facilitação do investimento na UE

A Comissão Europeia encontra-se a trabalhar numa iniciativa legislativa com o objetivo de reforçar o quadro de proteção e facilitação do investimento na UE. A iniciativa faz parte do Plano de Ação da União dos Mercados de Capitais e está prevista ser apresentada no primeiro semestre de 2021.

Neste âmbito, a Comissão Europeia encomendou a um consultor externo, a Ecorys, a realização de um estudo e a recolha de casos/evidências sobre as experiências dos investidores relacionadas com a proteção do investimento na UE face às medidas públicas. O estudo inclui um questionário que fornecerá indícios para a avaliação de impacto e contribuirá para a preparação da respetiva proposta legislativa.

O questionário foi concebido especificamente para investidores da UE envolvidos em investimentos transfronteiriços noutros Estados-Membros da UE, ou interessados em realizar investimentos transfronteiriços que não o puderam fazer devido a barreiras específicas relacionadas com a proteção do investimento.

Assim, pedimos a v/ colaboração na divulgação deste questionário junto de possíveis interessados, para preenchimento até 23 de Outubro de 2020 através da seguinte ligação: https://ec.europa.eu/eusurvey/runner/EUInvestorSurvey .

Partilhar:

Outros Destaques