Weber renova gama de colagem de cerâmica adaptada aos novos desafios da construção

Empenhada em desenvolver continuamente soluções inovadoras, sustentáveis e seguras para o setor, auxiliando a facilidade dos processos e a tomada de decisão nos diferentes projetos, a profissionais e DIY (Do It Yourself), a Weber, marca da Saint-Gobain Portugal S.A., apresenta ao mercado uma renovada gama de colagem e novos produtos de impermeabilização.

Sob o claim “Mais colado ao futuro”, a nova gama de colagem da Weber integra os produtos webercol flex XS+, webercol flex S+, webercol flex M+, webercol flex L+, webercol flex XL+ e o webercol flex lev, reconhecidos pelo mercado profissional, tendo sido repensados e melhorados para suportar mais formatos, mais aplicações e serem mais sustentáveis. Esta nova gama especializada está ajustada às diversas necessidades de colagem e utiliza matérias-primas com menor impacto ambiental, reforçando a liderança da insígnia no mercado da construção sustentável.

Os produtos webercol duorapid, para intervenções em obra rápidas e fáceis, o weberfix pro, adesivo pronto a aplicar DIY, o webercol XXL, cola pronta a aplicar para situações em construção que requerem elevadas exigências e o webercol epoxy e webercol aquaplus, destinados essencialmente à colagem e betumação em piscinas, continuam a fazer parte da gama.

Destacam-se ainda os novos produtos da gama de impermeabilização, como o weberdry feel, solução DIY para uma impermeabilização flexível e pronta a aplicar. Destinado a casas de banho, zonas húmidas, varandas e terraços, é revestível com cerâmica ou pedra, requerendo um menor esforço na aplicação e manuseamento.

Para complementar a oferta, a Weber apresenta o weberdry fibrolastic, produto composto por uma membrana líquida de impermeabilização elástica com fibras, pronta a aplicar. A solução detém uma elevada capacidade de reflexão solar e reduz a temperatura superficial, sendo ainda possível revestir com cerâmica. O produto está disponível nas cores branco refletor, cinza e telha. As embalagens destes dois produtos, de 15 kg e 20 kg, respetivamente, são em plástico reciclado.

É agora possível com a gama da Weber resolver situações especiais em colagem de cerâmica, como varandas, terraços ou fachadas sem carbonatações. Destaque para a solução pronta a aplicar com impermeabilização, que possibilita fazer uma execução rápida, fácil e confortável.

Para apoiar em todas as situações descritas, o utilizador poderá recorrer ao Guia Weber 2022, cujo upgrade contempla as várias novidades de todas as atividades da Weber, marca da Saint-Gobain Portugal S.A., especialista na produção e comercialização de argamassas industriais.