Saint-Gobain Portugal continua aposta na digitalização do setor da construção

Com uma aposta vincada na digitalização e na sustentabilidade do setor da construção, a Saint-Gobain Portugal S.A. – Isover, Placo® e Weber disponibiliza várias ferramentas digitais para apoiar o setor. As mais recentes apostas tecnológicas da insígnia são a EasyNet, disponível em computador, e a EasyApp, acessível através do telemóvel, criadas com o intuito de prestar auxílio aos seus clientes a vários níveis: gestão de conta, seguimento de encomendas, reclamações, faturação e consulta de documentação e stocks. Estas ferramentas, destinadas a profissionais, apoiam em todo processo de compra e gestão de encomendas de forma rápida, intuitiva e 100% digital.

Do mesmo modo, a aposta nos objetos BIM e na criação de ferramentas que apoiem a projeção dos edifícios é também uma das prioridades da Saint-Gobain Portugal S.A., que disponibiliza objetos BIM de soluções Isover, Placo® e Weber, para fachadas, coberturas, pavimentos, divisórias, revestimentos e tetos.

O ClimBIM Saint-Gobain é também prova desta aposta, sendo o primeiro software BIM dedicado ao setor da climatização com soluções Isover, totalmente gratuito.

“Se pensarmos num edifício ao longo de toda a cadeia de valor com o BIM, por exemplo, será possível fazer projetos mais conscientes em termos energéticos, reduzindo custos e o seu impacto ambiental” sublinha Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal S.A.

Por sua vez, o DRT é uma ferramenta para a preparação de orçamentos com soluções e produtos Placo®, neste caso para divisórias, revestimentos e tetos.

Também a nova Academia Digital Saint-Gobain contribui para este desenvolvimento. Trata-se de uma ferramenta digital que disponibiliza formações online e que pretende ajudar a aprofundar conhecimentos sobre as várias áreas do setor da construção, a partir das soluções da Saint-Gobain Portugal.

Todas as aplicações estão disponíveis e podem ser utilizadas gratuitamente, reforçando a aposta da Saint-Gobain Portugal na digitalização e na sustentabilidade.