Saint-Gobain participa na obra de Joana Vasconcelos

A contribuição da Saint-Gobain Portugal para esta escultura monumental e imersiva “Bolo de Noiva” da artista Joana Vasconcelos, que combina a pastelaria e a arquitetura, passou pela utilização de soluções da marca Weber para colar e betumar as peças de cerâmica aplicadas.

Rita Bastos, Diretora de Marketing da Saint-Gobain Portugal, sublinha: “é para nós um enorme orgulho integrar um dos projetos mais ambiciosos da Joana Vasconcelos. Ao fornecermos as nossas soluções Weber garantimos que a colagem e betumação das inúmeras peças de cerâmica fosse conseguida de acordo com o alto nível de exigência requerido para o projeto arquitetónico. Ao mesmo tempo, contribuímos para que as exigências estéticas desta escultura fossem cumpridas, resultando numa verdadeira obra de arte.”

As soluções escolhidas pela artista foram o webercol XXL, indicado para colagem de elevada exigência das peças de cerâmica em ambiente exterior e interior, o weberepox easy, para a betumação das juntas e o webercolor sealceramic para a selagem elástica das juntas entre cerâmica.

No total, são mais de 25 mil azulejos, 1.238 peças de cerâmica e 3.500 peças de metal que compõem esta peça de arte contemporânea. Todas os materiais utilizados foram produzidos em Portugal, fazendo do “Bolo de Noiva” uma verdadeira ode à qualidade da produção da indústria nacional que ficará permanentemente instalada em Waddesdon e acessível ao público através de marcação prévia.

Partilhar:

Outros Destaques