Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável

O Roca Lisboa Gallery acaba de lançar a 3ª sessão do Workshop “Lisboa Circular.” O tema será a alimentação e terá lugar no dia 23 de fevereiro, pelas 10h30, no Roca Lisboa Gallery.

O tema da Alimentação aborda vários aspetos complexos e de elevada relevância. Para além da importância dos alimentos e das suas propriedades nutritivas, é necessário também analisar o ciclo alimentar que impacta as cidades como um todo, tendo um forte reflexo na sua dinâmica e na vida de cada pessoa. Este tema reflete-se em todas as dimensões desde o sistema de produção, armazenamento e acondicionamento, transformação e transporte, distribuição e consumo até ao desperdício alimentar. Neste workshop vai ser debatida a importância das escolhas alimentares de cada um, tendo em conta as consequências que estas podem trazer ao bem-estar social e ambiental.

Além disso, vão ser também abordadas várias soluções, tais como o processo “urban farming”, a educação e sensibilização para o desperdício alimentar e o encorajamento de dietas nutritivas e baseadas em produtos locais, incentivando a escolhas mais conscientes.

A sessão dedicada ao tema da Alimentação vai contar com a apresentação de dois projetos, na voz dos seguintes oradores:

  • Margarida Villa-Boas e Tiago Sá Gomes, Upfarming
  • Alberto Mojtar e Lukas Friedemann, Equalfood
Workshop “Lisboa Circular” – Alimentação

 Data: Quarta feira, 23 de fevereiro de 2022

Horas:  10h30

Localização:    Roca Lisboa Gallery: Praça dos Restauradores 46, 1250-188 Lisboa

Inscrições:  https://bit.ly/3sFMLb6

Organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”, “Lisboa Circular” é um ciclo composto por cinco workshops dedicados a temas essenciais da cidade e que definem o bem-estar para todos os cidadãos. O Roca Lisboa Gallery já contou com  duas sessões, a primeira focada no tema dos Resíduos Urbanos e a segunda na Mobilidade. Fevereiro é o mês de falar na Alimentação.Face à situação atual da pandemia e considerando as regras recentemente impostas, os participantes terão obrigatoriamente de mostrar, à entrada, o Certificado de Vacinação/Recuperação válido ou Teste Antigénio/PCR negativo válido, com relatório.O Workshop é limitado a um número reduzido de participantes. Para se inscrever basta ir ao site do Roca Lisboa Gallery.

Partilhar:

Outros Destaques