OLI inaugurou novo investimento

A OLI inaugurou uma nova célula robotizada que irá produzir 3000 válvulas por dia e mais de um milhão por ano e 60 referências. Com este investimento que ultrapassou os 500 mil euros, a empresa líder ibérica na produção de autoclismos “acelera” a sua produção e a sua capacidade de resposta ao mercado internacional.

“O investimento industrial que hoje apresentámos, com a aquisição de uma célula totalmente automatizada, pretende ser um ponto de partida para podermos capacitar a OLI ao nível da automação de mais processos”, justificou o administrador, António Ricardo Oliveira.

Esta inauguração foi “apadrinhada” pela Gressini Racing, equipa patrocinada pela OLI que tem, atualmente, o seu piloto Enea Bastianini a liderar a classificação geral do campeonato Mundial de Moto GP.

O piloto Fabio Di Giannantonio e a sua moto 49 da Ducati estacionaram no complexo industrial em Aveiro, evidenciando o inevitável paralelismo: velocidade, foco e trabalho são fatores essenciais para o sucesso, dentro e fora da pista.

Esta visita acontece um dia antes do início do Grande Prémio de Portugal, a primeira prova da temporada na Europa, que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve, de 22 a 24 de abril.

No Autódromo Internacional do Algarve, a OLI estará dentro, mas também fora de pista, uma vez que os espaços de banho do autódromo estão equipados com os autoclismos da marca.

Após três épocas de patrocínio em Moto2 e Moto3, a OLI abraçou este ano a elite do motociclismo mundial ao patrocinar a equipa italiana Gresini Racing.

“Este apoio à Gresini Racing tem-se revelado uma aposta ganha, não só pelas vitórias que contribuíram para chegarmos ao Grande Prémio de Portugal em primeiro lugar, mas acima de tudo o reconhecimento de marca que tem trazido a nível internacional junto de clientes e parceiros da OLI”, afirma António Ricardo Oliveira.

“Esta evolução afirma aquilo que queremos ser enquanto empresa, uma organização em evolução e em crescimento acelerado, disposta a competir para se destacar entre os melhores do mundo. Esta parceria permite ampliar a internacionalização da OLI, através da exportação para novas geografias e o crescimento de importadores estratégicos”, afirma António Ricardo Oliveira, administrador da OLI.

Esta exposição mundial da OLI na prova “rainha” do motociclismo junta-se à visibilidade mediática internacional que a marca tem adquirido com a conquista de prémios mundiais de design, como o Red Dot Design Awards, o IF Design e, mais recentemente, o Archiproducts Awards com a placa de comando de autoclismo “Less Is More” da autoria do arquiteto italiano Alessio Pinto.

Partilhar:

Outros Destaques