Oli equipa Hospital em Madrid que Homenageia Isabel Zendal

O novo Hospital Isabel Zendal, em Madrid, construído em 100 dias, para dar resposta à pandemia da Covid-19, foi equipado com as soluções inovadoras da portuguesa OLI.

Caracterizado por integrar as mais modernas tecnologias, este complexo hospitalar público selecionou os autoclismos interiores “OLI120 Sanitarblock” e as placas de comando “Slim Inox” com vista a garantir elevados níveis de eficiência hídrica, de higiene e de segurança nas suas casas de banho.

O Hospital Isabel Zendal, inaugurado em dezembro, conta com 1056 camas e uma unidade de cuidados intensivos com 45 lugares. A obra, que envolveu um investimento de 100 milhões de euros, foi projetada pelo Estudio Chile 15 Arquitectos e edificada pela construtora San Jose.

Símbolo do combate à pandemia da covid-19, este Hospital adotou o nome Isabel Zendal para homenagear a enfermeira espanhola que marcou a vacinação mundial contra a varíola no final do século XVIII, reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, em 1950, como a primeira enfermeira da história a participar numa missão internacional.

Com esta prescrição, o Hospital Isabel Zendal junta-se a outros projetos de saúde com assinatura OLI, nomeadamente o Hospital Francisco de Assis (Madrid), o Ichilov Medical Center (Israel), o Hospital Mowasat (Kuwait), o Hospital de Moscovo (Rússia), o  Hospital Particular da Madeira e o Hospital CUF Porto (Portugal).