Já começou a Tour do teto Pladur® NEO

A Pladur®, marca líder há mais de 40 anos e precursora da instalação de sistemas de placa de gesso laminado em Espanha e em Portugal, irá percorrer durante os meses de maio e junho mais de 80 pontos de Distribuição em Espanha e Portugal para apresentar os novos tetos Pladur® NEO, um sistema patenteado de perfis duplos ao mesmo nível com encaixe tipo “click-clack” para facilitar a instalação de diferentes tipos de tetos contínuos em placa de gesso laminado.

Pladur® NEO é uma inovadora gama de soluções certificadas que abrangem os requisitos mais exigentes, tais como o isolamento e acondicionamento acústico, resistência ao fogo, resistência mecânica e isolamento térmico, tudo num só sistema, assim como diferentes combinações entre eles, conseguindo maximizar todos os desempenhos, dos quais se salientam os seguintes:

> Protecção contra o fogo: Sistemas certificados com proteção contra o fogo certificada de 30, 60, 90 e 120 minutos;

> Acústica: Com a estrutra de perfis Pladur® NEO, poderá melhorar até +3dB o isolamento acústico do sistema. A inovadora forma de colaboração dos perfis permite esta melhoria acústica independentemente da placa utilizada, conseguindo alcançar até 75 dB de isolamento acústico com a placa Pladur® Magna;

> Resistência mecânica: mais robusto, é o único sistema de teto contínuo ensaiado durante 60 horas até 3 vezes a sua carga nominal.

Estes novos sistemas destam-se ainda pela confiança e segurança que trazem ao utilizador após terem sido minuciosamente avaliados e testados pelo centro de investigação Tecnalia resultando na emissão do documento TC (Technical Conformity) que comprova o cumprimento dos requisitos do Código Técnico da Edificação (CTE). O TC, é uma declaração pública que avalia a idoneidade técnica dos sistemas construtivos que, pelo seu carácter inovador, não têm a possibilidade de serem avaliados através de uma norma harmonizada.

Estes sistemas foram concebidos para obter uma ótima colaboração entre todos os seus elementos estruturais na carga total do sistema, alcançando como resultado um excelente comportamento mecânico que permite distânciar mais os pontos de apoioaté 1, 65 m – e permite uma instalação até 15% mais rápida!

Graças ao seu design otimizado, Pladur® NEO é capaz de reduzir a quantidade de aço utilizado no processo de fabrico e, portanto, reduzir o CO2 emitido por m2 de sistema, refletindo a preocupação da empresa pelo presente e futuro do ambiente, concebendo sistemas que visam uma produção mais sustentável, pensada para reduzir energia e matérias-primas.

Durante estas visitas da Pladur®, serão realizadas duas sessões de formação ao longo do evento, onde será feita uma explicação aprofundada das qualidades, características e principais contributos dos novos tetos: de que peças e produtos são feitos, como se instalam, que sistemas têm e quais as suas grandes vantagens face a soluções semelhantes. Haverá também uma parte prática para que os participantes na formação possam aprender, em primeira mão, como instalar este novo sistema.

Mais informações sobre o Teto Pladur® NEO no site pladur.pt

Partilhar:

Outros Destaques