Geberit, Prémio Red Dot Award for Brands Communication & Design

«Design meets function» e «Know How installed»: com a expansão da sua carteira de produtos, a Geberit dirige a marca tanto a utilizadores finais como a instaladores e profissionais de design da casa de banho. A nova abordagem de marca insiste na combinação da experiência da Geberit tanto atrás como à frente da parede.

Em 2020, a Geberit mereceu o internacionalmente aclamado prémio Red Dot Award for Brands & Communication Design. O prémio foi atribuído à nova identidade de marca, que reflete a direção estratégica e a expansão do seu modelo de negócio.

«Com a entrada no negócio da louça sanitária há cerca de seis anos, a Geberit, que até então era conhecida no setor principalmente como uma marca de referência em tecnologia para a casa de banho, ampliou a sua carteira de produtos e dirigiu-se a novos mercados e grupos-alvo», explica Martin Baumüller, Chefe da Divisão de Marketing e Marcas do Grupo Geberit. «Ao fazê-lo, combinamos o conhecimento técnico “atrás da parede” com a experiência “à frente da parede” e também nos aproximamos dos utilizadores finais. Isto reflete-se na nossa nova estratégia de marca.»

«Know-How Installed» e «Design Meets Function»

Apesar de a publicidade estabelecida como «Know-How Installed» se dirigir a grupos-alvo profissionais, como instaladores, remodeladores, etc., o objetivo da nova «Design Meets Function» é atrair os utilizadores finais. Este reposicionamento foi necessário após a entrada da Geberit no negócio da louça sanitária em 2015. De acordo com o júri do Red Dot Award, esta evolução de marca que a Geberit levou a cabo nos últimos anos foi exemplar.

Um prémio completo

Com a ampliação dos seus grupos-alvo de profissionais para utilizadores finais, a Geberit centra-se na combinação de design e funcionalidade. Isto traz uma clara diferenciação no setor, graças a produtos não só esteticamente atrativos, como também muito funcionais, que estão orientados para satisfazer as necessidades e requisitos de qualquer tipo de casa de banho. A Geberit também obteve uma menção especial pelo seu design empresarial em constante expansão e pelo seu conceito geral de marca que se traduzem numa identidade uniforme e num sólido ADN que ampliam ainda mais a posição de liderança da Geberit nos mercados onde trabalha a nível global.

Red Dot Award

O Design Zentrum Nordrhein Westfalen apresentou pela primeira vez um prémio Red Dot por um design de produto excelente há quase 30 anos. Hoje em dia, o Red Dot Award é um dos prémios de design mais importantes e prestigiados do mundo, com mais de 18 000 apresentações feitas todos os anos por designers, empresas e organizações de mais de 70 países. Não só são premiados produtos, como também marcas pioneiras e projetos de comunicação. www.red-dot.org

Partilhar:

Outros Destaques