Extrusal lança nova linha para sistemas de revestimento F.018

O reforço da linha de soluções de revestimento F.018 apresenta-se como uma resposta às tendências arquitetónicas para a ocultação em alumínio de fachadas / paredes.

Aliando a sustentabilidade do edificado à elevada diversidade de soluções construtivas, através desta solução, a Extrusal coloca à disposição dos arquitetos e profissionais da construção uma diversidade de opções de revestimento dispensando a introdução de uma terceira camada.

O sistema é composto por dois modelos de perfis, 25mm x 20mm e 25 mm x 30 mm, aplicáveis tanto na horizontal como na vertical. Para proporcionar uma maior autenticidade a cada projeto, o sistema permite a aplicação de tratamentos de superfície diversificados, do anodizado ao lacado mate, brilhante ou texturado.

Assim, com esta solução, é possível introduzir às habitações a estética natural do ripado de madeira aproveitando, por sua vez, as potencialidades do alumínio: durabilidade, sustentabilidade, versatilidade, leveza e segurança.

Multiplicidade de soluções

O novo sistema de revestimento F.018, além de oferecer a possibilidade de montagem dos perfis tanto na horizontal como na vertical, e da grande variedade de acabamentos de tonalidades e texturas, permite a integração de portas e janelas, aumentado assim a opções construtivas aos profissionais da construção, incluindo arquitetos.

Para um acabamento discreto e sóbrio, a Extrusal possui remates para que, sempre que hajam interrupções da fachada/parede, seja possível a obtenção de um efeito visual de continuidade e harmonioso, quer pela tonalidade quer pela textura idênticos.  De referir ainda, que a opacidade do sistema permite também ocultar imperfeições das fachadas / paredes oferecendo uma consistência e beleza à construção.

Reforço da sustentabilidade do edificado e um contributo para a economia circular

A nova solução de revestimento do sistema de F.018 é composto por perfis fixos numa base opaca, oferecendo assim uma total ocultação da estrutura na qual o sistema é fixo.

Desta forma, e para responder às adversidades das condições climatéricas de cada região e potenciar uma construção mais verde, é possível a aplicação de uma camada de isolamento (sem que esta fique visível) para uma redução drástica do consumo de energia, proporcionando o conforto sustentável das habitações.

As novas fachadas de revestimento apresentam-se ainda como uma aposta da Extrusal para a economia circular. A reciclabilidade infinita do alumínio, sem perder as suas propriedades iniciais, permitem reforçar a postura que a Extrusal detém há cerca de 50 anos no mercado – uma atitude pró-ativa para com o ambiente. Além disso, e não menos importante, ainda que as soluções em alumínio tenham uma elevada durabilidade, no seu fim de ciclo de vida, podem ser retiradas das construções e serem recicladas para nova utilização.

A Extrusal apresenta soluções que respondem assertivamente aos desafios e exigências arquitetónicas contemporâneas assim como à personalidade de cada projeto através de soluções sustentáveis. Dotar as construções, novas ou de reabilitação, de soluções sustentáveis tem sido o alinhamento do desenvolvimento das novas soluções Extrusal, sendo as novas lâminas de revestimento F.018 exemplo disso.

Facilidade de fabricação e montagem

Por fim, o novo sistema de revestimento pode ser montado em obra ou através de uma estrutura modular em oficina. A estrutura modular permite desta forma uma redução de tempo de montagem em obra proporcionado um aumento de produtividade aos instaladores.