Entrevista a Virginia Sánchez, criadora de ‘Sheroes’, o espaço Geberit na Casa Decor Madrid 2022

Entrevista a Virginia Sánchez, criadora de ‘Sheroes’, o espaço Geberit na Casa Decor Madrid 2022

Jogar com a teatralidade para quebrar moldes e criar tendências na casa de banho

De consultora informática a decoradora, Virginia Sánchez é assim inovadora. Também o é o seu estilo transgressor, que se reflete muito bem no espaço Geberit da Casa Decor 2022. Está situado no espaço 32 da exposição, no 4º piso do edifício da rua Goya 89, em Madrid, e pode visitar-se até 22 de maio, todos os dias das 11h às 21h.

Nesta entrevista, Virginia Sánchez fala sobre a sua forma especial de conceber o design da casa de banho e conta-nos como se tem refletido no espaço ‘Sheroes’.

Qual foi a tua fonte de inspiração para o espaço ‘Sheroes’ (She+heroes)?

A fonte de inspiração temática foi o empoderamento da mulher. No contexto desta tendência que ganhou força a nível mundial ao longo dos últimos anos, inspirámo-nos em todas as mulheres que foram pioneiras em grandes façanhas ou longo da história e romperam com o estabelecido. ‘Sheroes’ é uma casa de banho que destaca a valentia destas mulheres e se serve da inovação e da elegância das soluções Geberit para lhes prestar homenagem.

Como se reflete tudo isso neste espaço que tanto sucesso arrecadou nesta edição da Casa Decor?

A ideia conceptual inicial foi de criar uma casa de banho que enaltecesse todos os seus elementos funcionais, mas de uma forma escultural, elegante e teatral. Por isso, cada elemento da casa de banho, tanto o duche como as sanitas e os lavatórios, estão incluídos em estruturas ou formas muito criativas e esculturais que realçam a sua importância funcional. O espaço joga com a teatralidade para quebrar moldes e criar tendências. Formas curvas que alternam com linhas retas, cores frias de tonalidades escuras face à suavidade dos quentes, em tons mais suaves. Concluindo, masculino versus feminino. Contrastes que vivem em harmonia e que chamam a atenção do visitante. Criámos um espaço principal inovador através do «ton sur ton», num azul vibrante, baseado na mistura de texturas e materiais e um potente e impactante toque de cor na peça escultural que alberga o duche e preside ao espaço. A mistura de materiais, com pavimentos cerâmicos, metacrilato, veludos, papéis acolchoados e molduras também realça o caráter transgressor do espaço.

Tanto a Geberit como tu têm uma longa experiência na criação de espaços na Casa Decor. Como avalias a nossa colaboração em ‘Sheroes’?

A verdade é que foi uma colaboração fantástica. Entendemo-nos muito bem desde o início porque, eu como decoradora e a Geberit como empresa especialista em soluções para a casa de banho, partilhamos uma mesma ideia diretriz: apostar na inovação e na novidade. Além disso, a equipa da Geberit deu-me liberdade praticamente total para criar o espaço segundo os meus critérios e a minha inspiração. Por outro lado, a experiência de ambos em edições anteriores da Casa Decor permitiu-nos gerir eficazmente tanto o processo de criação do espaço, como a responsabilidade de participar com espaço próprio nesta mostra tão importante da decoração internacional.

Nos teus projetos, incluis habitualmente as soluções Geberit para a casa de banho? Porque é que gostas de trabalhar com elas?

Sim, sou muito fã das soluções que a Geberit oferece. Tal como comentei antes, estão muito alinhadas com o meu conceito de uma decoração que procura a elegância e a transgressão desde os contrastes e as propostas inovadoras. Por exemplo, desenhar casas de banho com sanita suspensa e autoclismo de interior converteu-se quase num ‘must’, na minha opinião. É uma tendência, sem dúvida. Além disso, as placas de descarga Geberit com cores metalizadas anti-dedadas, por exemplo, são elegantes e inovadoras ao mesmo tempo. Como igualmente inovadores são o design Rimfree das suas sanitas ou as funções ‘smart’ das suas sanitas com sistema integrado de lavagem. Sempre que posso, adoro incluir a Geberit nos meus projetos. É garantia de qualidade, inovação e confiança.

Espaço ‘Sheroes’
Evento: 57ª edição Casa Decor
Datas: 7 abril-22 maio 2022
Local: C. Goya, 89, 4ª planta – Madrid (Espanha)
Projeto: Virginia Sánchez Interiorismo, para a Geberit

Soluções Geberit
Base de duche Geberit Olona
Lavatórios Geberit ONE
Móveis para lavatório Geberit ONE
Torneiras Geberit Piave
Sanita iCon Rimfree plus
Sanita com sistema integrado de lavagem Geberit AquaClean Sela
Placas de descarga Geberit Sigma50
Módulo Geberit DuoFresh