ArchiRevi 2023, a 1º edição levantou voo… E que viagem!

Em 2023, a Revigrés e o Archi Summit uniram-se pelo futuro dos profissionais de amanhã!

“Como podemos incentivar as próximas gerações de arquitetos, engenheiros e designers de interiores a pensar em grande?”

Em conjunto, respondemos à questão: com o projeto ArchiRevi Talks + Challenge, que levou as duas entidades a visitar várias universidades, em todo o país, para debater a sustentabilidade na construção.

E como não damos ponto sem nó, também desafiámos os alunos a participar num Challenge!

Challenge

A adesão à primeira edição do ArchiRevi Talks + Challenge superou a expetativa de todos, com a participação de quase duas centenas de estudantes nas Talks, e a resposta de dezenas de alunos ao Challenge.

No Challenge, todos os participantes apresentaram projetos de intervenção num espaço existente em que aplicaram materiais da Revigrés, demonstrando como a escolha de revestimentos e pavimentos cerâmicos pode ter impactos positivos na qualidade do meio ambiente, na qualidade de vida dos utilizadores, na durabilidade dos edifícios e, consequentemente, na descarbonização das cidades.

Bar + Restaurante + Espaço Polidesportivo by Rodrigo Ribeiro – 1º Prémio

Bar + Exhibition by Gaia Longano
2ª Menção Honrosa
Bar + Restaurante by Nuno Leal
3ª Menção Honrosa

O resultado foi brilhante!

Os vinte melhores trabalhos foram expostos durante o Archi Summit 2023.
E, no dia 5 de julho, anunciámos os vencedores: Rodrigo Ribeiro (1º Prémio), Gaia Longano (1ª menção honrosa) e Nuno Leal (2ª menção honrosa), da ESAD – Escola Superior de Artes e Design.

Os 3 projetos distinguiram-se em critérios como o conceito e qualidade do trabalho, originalidade e inovação, funcionalidade, sustentabilidade, adequação dos materiais e viabilidade do projeto, assim como no seu impacto.

Mais informação em www.revigres.pt/p/archirevi

Partilhar: