A Geberit na Casa Decor 2022

gebritPara a presente edição da Casa Decor 2022 (Madrid, Espanha), a Geberit apostou no estilo pessoal e transgressor da decoradora de interiores Virginia Sánchez. O projeto ‘Sheroes (She+heroes) é uma homenagem às mulheres que romperam estereótipos. Está situado no espaço 32 da exposição, no 4º piso do edifício da rua Goya 89, em Madrid, e pode visitar-se até 22 de maio, todos os dias das 11h às 21h.

O espaço ‘Sheroes’ que Virginia Sánchez desenhou para a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, teve como fonte de inspiração o empoderamento da mulher. O resultado desta colaboração é uma casa de banho atrativa e inovadora, que se serve da inovação e da elegância das soluções Geberit para valorizar a valentia das mulheres pioneiras que romperam com o estabelecido e prestar-lhes homenagem.

O espaço também rompe estereótipos com a espetacular escultura curva que alberga a base de duche Olona. Igualmente inovadoras são as cabines com paredes curvas que incluem o cuidado design Rimfree da sanita Geberit iCon e as avançadas funções ‘smart’ da sanita com sistema integrado de lavagem AquaClean Sela. A elegância e a teatralidade do ambiente culminam com as impressionantes cortinas em azul intenso sobre as quais se destaca o acabamento em branco alto brilho dos móveis e o lavatório Geberit ONE, com o seu surpreendente ralo horizontal coberto com tampa magnética e filtro anti-cabelos.

Virginia Sánchez comenta sobre ‘Sheroes’: «A ideia conceptual inicial foi de criar uma casa de banho que enaltecesse todos os seus elementos funcionais, mas de uma forma escultural, elegante e teatral. Por isso, cada elemento da casa de banho, tanto o duche como as sanitas e os lavatórios, estão incluídos em estruturas ou formas muito criativas que realçam a sua importância funcional. Criámos um espaço principal inovador através do «ton sur ton», num azul vibrante, baseado na mistura de texturas e materiais e um potente e impactante toque de cor na peça escultural que alberga o duche e preside o espaço. A mistura de materiais, com pavimentos cerâmicos, metacrilato, veludos, papéis acolchoados e molduras também realça o caráter transgressor do espaço.»

Para Alfredo Cabezas, Diretor de Marketing da Geberit Espanha: «A colaboração com Virginia foi fantástica. Entendemo-nos muito bem desde o início porque, tanto a Geberit como empresa especialista em soluções para a casa de banho, como a Virginia como decoradora, partilhamos uma mesma ideia diretriz: apostar na inovação e na novidade. Penso que isto se refletiu muito bem no design inovador do nosso espaço.»

Nesta edição da Casa Decor 2022, as soluções Geberit estão amplamente representadas, não só em ‘Sheroes’. Também se incluem noutros cinco espaços do edifício:

– Espaço Alvic (3º piso Espaço 24), de Héctor Ruiz com sanita suspensa Geberit Acanto e placa de descarga à distância série 10.
– Espaço Tegar Mobel (5º piso Espaço 49) de José Lara Interiorismo com canal de duche CleanLine80 champanhe, sanita suspensa Geberit Acanto e placa de descarga Sigma50 latão branco.
– Casas de banho públicas (rés-do-chão, Espaço 56), de Somos2studio com sanita suspensa Geberit ONE e placa de descarga Sigma50 latão branco.
– Casas de banho públicas (1º piso, Espaço 09), de Javi Escobar Interiorismo com sanita suspensa Geberit ONE e placa de descarga Sigma50 latão branco.
– Casas de banho públicas Espaço Atacama (4º piso Espaço 29), de Leonela Rivas com sanita suspensa Geberit Acanto e placa de descarga Sigma50 ouro rosa.

Não há dúvida que a visita à Casa Decor 2022 é uma boa ocasião para visitar Madrid, desfrutar das novidades em decoração de interiores e conhecer de perto as soluções Geberit para uma casa de banho melhor.

 

Fotos ©Nacho Uribesalazar: Casa Decor 2022 Geberit-Virginia Sánchez

Partilhar:

Outros Destaques