Cheque-Formação + Digital. Candidaturas abertas

Foi já aberto o concurso para a apresentação de candidaturas de ativos empregados (trabalhadores por conta de outrem, trabalhadores independentes com rendimentos empresariais ou profissionais, empresários em nome individual e sócios de sociedades unipessoais por quotas), no âmbito da Medida “Cheque-Formação + Digital”, integrada no Programa “Emprego + Digital 2025”.

Como referimos oportunamente, o apoio máximo a atribuir por destinatário e por ano, independentemente do número de candidaturas e da carga horária total de cada uma das ações de formação profissional visada nas mesmas, é de € 750.

A Medida tem um regime de candidatura aberta, sendo aprovadas candidaturas até ao limite da dotação anual disponibilizada para a Medida. Tendo em conta a vigência do Programa “Emprego + Digital 2025”, as ações de formação profissional apoiadas nesta Medida têm de estar concluídas até 30 de setembro de 2025.

A apresentação de candidaturas é realizada através de formulário eletrónico, disponível na data de publicação do Aviso, através do portal iefponline. O IEFP aconselha os interessados a acautelar a preparação da candidatura com a devida antecedência, desde logo através do respetivo registo no referido portal, de forma a garantir uma cabal e atempada submissão das candidaturas.

Consulte aqui:

Mais informações no portal do IEFP.

Partilhar:

Outros Destaques