Reimaginar o retalho em 2023 – Luciano Peixoto

Opinião: Luciano Peixoto – Administrador da Casa Peixoto

Artigo completo em Casa Peixoto

 

“O retalho é atualmente caracterizado pela transformação. Dificilmente, qualquer outro setor está a passar por mudanças tão significativas quanto este setor. No decorrer deste ano, observámos que o comércio no retalho evoluiu de forma muito mais rápida.”

No decorrer deste ano, observámos que o comércio no retalho evoluiu de forma muito mais rápida. Novos métodos de compras surgiram, conjugando pontos de contacto físicos e digitais, reforçaram-se novos comportamentos de compra por parte do consumidor, adotaram-se tecnologias inovadoras com impacto nas experiências de compra e os processos tornaram-se mais ágeis, entre tantas outras variáveis.

Por esse conjunto de fatores, temos um ambiente de retalho mais fluido, focado na experiência do consumidor, com novas tendências e recursos tecnológicos em constante evolução, o que traz novos desafios para as marcas e para o setor. Desta forma, é fundamental conhecer bem o espaço multidimensional do negócio e utilizar o conhecimento, a experiência a par com uma gestão correta que permitam capitalizar a estratégia da marca ao longo do seu desenvolvimento sustentável.

As vendas online…

Do ponto de vista da tecnologia, observamos que se mantém a tendência das compras online, sendo algo já adquirido pelos consumidores nos seus hábitos de consumo, quer seja no segmento particular como profissional, pois oferece uma enorme comodidade, ao poderem ser realizadas a partir de qualquer lugar, e a qualquer hora

Por essa razão, investir numa loja online e em aplicações que facilitem as compras e as entregas são fundamentais para a evolução do negócio. Ou, investir em aplicações que ocorrem num dispositivo móvel e que permitam uma experiência de compra ágil e direta. Por exemplo, a realização de encomendas com levantamento em diferentes lojas, ter acesso a preços exclusivos, consultar as faturas, encomendas e cotações em aberto, assim como acompanhar a evolução da conta corrente, são funcionalidades que os clientes do segmento profissional, valorizam.

Artigo completo em Casa Peixoto

Partilhar:

Outros Destaques