A Geberit com o World Toilet Day 2025

Sempre precisaremos da sanita: a Geberit alerta para a necessidade urgente de investir hoje em casas de banho e saneamento preparados para o future

A Geberit contribui para a formação de profissionais de canalização e equipa zonas necessitadas de todo o mundo com água potável e casas de banho em condições com os seus projetos sociais desde 2008

Por mais que o mundo mude, algumas coisas nunca mudarão: sempre precisaremos de sanitas. Os seres humanos sempre dependerão do saneamento para se protegerem de doenças e manterem o ambiente limpo.

O lema do #WorldToiletDay deste ano é: «Sempre precisaremos de sanitas. Vamos tornar as sanitas adequadas para o futuro, agora». Nesta ocasião, pretende-se chamar a atenção para o facto de que o saneamento e as sanitas estão sob pressão. O aumento da procura, as alterações climáticas, o envelhecimento das infraestruturas e o baixo investimento ameaçam o direito dos seres humanos a um saneamento digno e seguro. São necessárias sanitas e casas de banho preparadas para o futuro, pelo que a campanha do Dia Mundial da Sanita 2025 salienta a necessidade de investir urgentemente em saneamento sustentável, resistente às alterações climáticas e acessível a todos, em todos os lugares e sempre.

Atualmente, milhares de milhões de pessoas ainda vivem sem casas de banho nem saneamento seguro. Segundo dados das Nações Unidas recolhidos pela Geberit, por motivo do Dia Mundial da Sanita (World Toilet Day), que se celebra no dia 19 de novembro, atualmente, quase 50% da população mundial, 3.400 milhões de pessoas, continua sem acesso a saneamento gerido de forma segura, e 354 milhões ainda praticam a defecação ao ar livre, o que aumenta o risco de doenças e danos, especialmente para mulheres e meninas.

Consciente desta realidade e da urgência em resolver esta grave problemática mundial, a Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, contribui com o seu pequeno grão de areia e colabora na formação de novos profissionais de instalações sanitárias e organiza anualmente projetos sociais que têm como objetivo levar água potável e casas de banho com instalações seguras a várias partes do mundo.

Entre outros projetos, a Geberit apoia a formação profissional de jovens canalizadores no Quénia. Esta iniciativa, impulsionada pela Fundação Hilti, capacita os jovens para construírem um futuro melhor para si próprios e para as suas comunidades.

Além disso, todos os anos desde 2008, um grupo de jovens voluntários da Geberit, juntamente com especialistas em formação e instalações da Geberit Suíça, em coordenação com a delegação da marca no país acordado, deslocam-se à zona correspondente para pôr em marcha o seu trabalho.

A marca suíça tem o firme compromisso de ajudar a garantir uma higiene em condições de salubridade a toda a população e para isso levou a cabo projetos sociais em países como Camboja em 2024, a Índia em 2023, a Turquia em 2022, a Ucrânia em 2021, Camboja em 2019 e Marrocos em 2018, para referir apenas algumas das últimas acções realizadas.

Partilhar:

Outros Destaques