“Houses of Portugal” divulga o melhor do imobiliário e materiais de construção nos mercados internacionais

O projeto “Houses of Portugal – Value & Style” acaba de lançar a segunda edição da revista destinada a mostrar – sobretudo nos mercados internacionais –, o que de melhor se faz no imobiliário e nos materiais de construção no país.

Os temas tratados nesta edição provam a excelência e a qualidade do que atualmente se produz nesses setores. O artigo de destaque é a entrevista a João Sousa, CEO do grupo promotor JPS Group, que desde a sua criação, em 2014, já promoveu mais de 3000 mil m2 em projetos, que totalizaram 1550 fogos, na zona da Grande Lisboa.

O Belas Clube do Campo, idealizado pelo André Jordan Group e localizado numa zona nobre e perto da idílica vila de Sintra, é o empreendimento residencial apresentado na segunda edição da Houses of Portugal.

No centro Histórico do Porto, na Rua do Bonjardim, o destaque vai para a nova unidade hoteleira Mercure, do grupo Accor, projetada pelo gabinete Ferreira Almeida Arquitetos. Mas, também, para a House of Filigree, instalado na Rua do Almada, criado pelos irmãos Luísa e Pedro Rosas, com o propósito de contribuir para a preservação da filigrana portuguesa, um património cultural de valor incalculável, que se encontra ameaçado.

O contributo do arquiteto Siza Vieira no projeto de renovação e ampliação da Livraria Lello, um ex-libris da cidade do Porto, é uma das matérias tratadas e embelezada pelas imagens da livraria mais bonita do mundo.

A segunda edição da revista des-taca ainda o projeto Almada Innovation Distrit, uma cidade do conhecimento e inovação, idealizado pela Universidade Nova de Lisboa, bem como o contributo e importância para a económica nacional de duas referências que são a cortiça e o papel, neste setor, da Amorim Cork Flooring, e os produtos cerâmicos da ARCH Valadares.

A publicação da revista – com edição em papel e em versão digital – com distribuição gratuita, é uma das atividades incluídas na componente de comunicação e marketing do projeto, com a mesma designação, Houses of Portugal: Value & Style, 2019-2021, que se destina alavancar as exportações do Imobiliário e Materiais de Construção, reforçando a competitividade das PME.

Artigo no dossier Imobiliário, edição 28 maio

Partilhar:

Outros Destaques