Grupo Knauf consolida parceria com Associação Passivhaus Portugal

Conscientes do impacto que a construção tem para o meio ambiente, a Knauf e a Knauf Insulation, consolidaram a sua colaboração com a Associação Passivhaus. 

A Associação, que surgiu com o intuito de implementar e desenvolver o conceito Passive House em Portugal, apoia-se num padrão de construção de edifícios energeticamente eficientes, saudáveis, confortáveis, economicamente acessíveis e sustentáveis. Com base nisto, o Grupo Knauf encontra-se agora diretamente associada a esta corporação, defendendo a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Uma “Passive House” é desenvolvida com base nos princípios da física dos edifícios, para que não surjam patologias, possibilitando a otimização do seu desempenho. Este tipo de edifícios garante a saúde e conforto dos seus ocupantes, uma vez que o seu ambiente interior é caracterizado pela boa qualidade do ar, conforto térmico e inexistência de grandes variações térmicas.

As casas construídas sobre este padrão são elogiadas pela sua eficiência energética e acessibilidade, sendo que, comparativamente a edifícios convencionais, as poupanças energéticas podem chegar aos 75% e os custos de operação são mais baixos.

A Knauf Insulation apresenta soluções de isolamento sustentável que garantem eficiência energética, segurança contra o fogo, acústica e bem-estar e conforto. Este isolamento traz benefícios para utilizadores, projetistas e instaladores. Para os projetistas, na medida em que permite economizar 50 vezes mais a energia necessária para a produção, utiliza mais de 80% de vidro reciclado na sua composição, o desempenho térmico e acústico é excelente e apresenta o certificado mais exigente de qualidade do ar interior. Para o instalador, as vantagens referem-se à suavidade ao toque, comodidade da instalação, ausência de odores e libertação de poeiras.

Partilhar:

Outros Destaques