Barbot lança tinta mais amiga do consumidor: Dioplaste Eco

Está lançada no mercado português a primeira tinta livre de biocidas, pela mão da Barbot. Sem conservantes, sem cheiro, 100% natural e 100% saudável são as características da nova tinta de interior da marca.

A Dioplaste Eco, a nova tinta de interior da Barbot, é a primeira sem conservantes a chegar ao mercado português. Seguindo as tendências do Norte da Europa, a empresa aposta num produto livre de biocidas, ou seja sem conservantes, sem cheiro, 100% natural e 100% saudável. Estas caraterísticas da Dioplaste Eco torna-a mais amiga do consumidor, sem colocar em risco a qualidade. A tinta apresenta uma boa resistência à esfrega, durabilidade e uma boa relação qualidade/preço.

“Desenvolver esta tinta foi um grande desafio para a Barbot, mas ao mesmo tempo era para nós importante trazer para Portugal uma tendência do mercado. As tintas sem biocidas já existem vários países, nomeadamente no Norte da Europa, e fazia todo o sentido apresentar esta opção aos consumidores portugueses, uma vez que a inovação é um dos pilares da Barbot”, afirma Carlos Barbot, CEO da Barbot.

Desta forma, a marca posiciona-se à frente no mercado, antecipando uma tendência em crescimento: a produção de tintas sem biocidas. Por outro lado, dá resposta à preocupação crescente do consumidor com a saúde e bem-estar.

A Dioplaste Eco esteve em desenvolvimento durante meio ano e foi submetida a vários testes, no sentido de manter a qualidade da tinta. O lançamento deste produto inovador implicou um investimento de cerca de 200 mil euros.

Partilhar:

Outros Destaques