Inquérito de Conjuntura 3º Trimestre de 2025

– A percentagem das empresas que aumentaram as vendas ficou um pouco abaixo das expetativas, mas foi, mesmo assim, superior à do trimestre anterior (39,5%, contra 36,3%), apontando para uma manutenção da intensidade do crescimento.

– A perceção das empresas sobre a sua atividade foi mais uma vez favorável com a percentagem das empresas que considerou “bom” o respetivo “nível de atividade” a superar em 27,3% (-3% que no trimestre antecedente), a das que o considerou “deficiente” (45,5%, contra 18,2%).

– A maioria das empresas, 54,5% (51,5% no trimestre anterior), aumentaram as vendas face ao mesmo período do ano anterior, apesar da percentagem das que afirmaram a sua diminuição também ter aumentado de 24,2% para 27,3%.

– Os preços de venda mantiveram uma ligeira tendência de subida, ainda menos expressiva que no 2º trimestre, tendo o aumento recolhido 20,2% das respostas ponderadas pelos 25 grupos de produtos, enquanto a manutenção foi indicada por 71,8% e a diminuição por 8,1%.

Consulte aqui documento completo referente ao 3º trimestre de 2025

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