A APCMC e a AICCOPN, Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas, estabeleceram um Protocolo de Cooperação, ao abrigo do qual os associados da APCMC passam a poder beneficiar dos serviços de prevenção e medicina no trabalho prestados pela AICCOPN.
 
A AICCOPN prestará aos associados da APCMC os referidos serviços de prevenção e medicina no trabalho em condições e preços iguais aos que exige aos seus próprios associados, podendo tais serviços ser prestados, quer nas estruturas fixas de que dispõe no Porto e Maia, quer nas unidades móveis que faz deslocar às capitais de distrito e a alguns concelhos em que tal se justifique, quer nas próprias instalações das empresas.
 
O protocolo não abrange os serviços de segurança e higiene no trabalho pelo facto de a AICCOPN deles não dispor diretamente. Mas prevê que, fruto das diligências da AICCOPN, a entidade externa e independente que os presta aos seus associados o possa fazer igualmente aos associados da APCMC nas mesmas condições.