Revista nº 196 || Ecoeficiência

 

capa_revista_196 Revista nº 196 || Dossier Ecoeficiência
[PDF Versão Completa]
Revistas anteriores

Caro e Ilustre Colega,

A primeira metade deste ano está cumprida e, apesar de vivermos mais uma vaga da pandemia, o nível de atividade continua elevado e o nosso otimismo foi mesmo reforçado.

Os aumentos de preços das matérias-primas e dos custos de transporte, assim como as dificuldades de abastecimento de diversos produtos que têm vindo a surgir devido às interrupções da produção que afetaram muitas indústrias, constituem um importante desafio para as nossas empresas, com o qual estamos a lidar com assinalável sucesso.

Na verdade, se o sector da construção, apesar de alguns contratempos e da necessidade pontual de reajustar os calendários de execução de alguns trabalhos, não teve que parar por falta de matérias, o mérito, é, fundamentalmente, nosso, o Comerciante Independente de Materiais de Construção.

Mais uma vez ficou bem patente a importância do Canal de Distribuição Assente em Três Níveis – Fabricante → Distribuidor → Aplicador – para garantia de um serviço eficiente, quer à atividade da construção, quer aos profissionais e aos consumidores. Os distribuidores, para além do stock normal, reforçaram em devido tempo as suas aquisições à indústria para fazer face ao aumento da procura, amortecendo os efeitos das paragens das fábricas e garantindo a continuidade do abastecimento.

Nas nossas empresas encontrámos sempre soluções e alternativas para suprir as falhas que surgiram ao nível da produção e da logística. Aqui, tudo fazemos par que não haja “encomenda indisponível”!

Os distribuidores estão presentes em todas as regiões do país, assegurando um serviço de proximidade e apoio profissional ao cliente, onde se inclui a exposição e a demonstração de produtos, a possibilidade de escolha, o aconselhamento técnico, a disponibilidade de stock de produto para entrega imediata, o crédito e o tratamento das reclamações.

Ninguém conhece melhor as necessidades dos clientes do que nós. Os serviços que prestamos aos clientes e aos fornecedores que são essenciais para o bom e normal desempenho das atividades de uns e outros.

Nós fazemos stock de uma ampla gama de produtos próximo dos locais onde estão os clientes e asseguramos a entrega do produto certo, no prazo pretendido, no local certo, na quantidade exata, com a qualidade adequada e ao melhor preço.

Somos, na maioria, empresas mais pequenas e de proximidade, mas desempenhamos um importante papel na construção em Portugal, é essa missão tão relevante que temos que mostrar e fazer respeitar.

Juntos e a uma só voz somos mais fortes!

Aproveito para lhe desejar umas excelentes férias de merecido descanso e em segurança.

capa_revista_196 Revista nº 196 || Dossier Ecoeficiência [PDF |

[Versão Completa]

Revistas anteriores