ReBuild Ukraine – 14 e 15 de novembro 2023, Varsóvia

A AICEP encontra-se a divulgar a 2ª edição do evento ReBuild Ukraine International Exhibition and Conference 2023, o qual decorrerá no Centro de Exposições “EXPO XXI” em Varsóvia, a 14 e 15 de novembro do corrente, sendo organizado pela empresa ucraniana “Premier Expo” e contando com o apoio de vários ministérios ucranianos e organismos internacionais, tais como a FIEC (Federação Europeia da Indústria da Construção), a Câmara de Comércio e Indústria de Londres e o Departamento Federal da Economia, Educação e Pesquisa da Suíça.

O ReBuild Ukraine – plataforma de comunicação entre entidades e empresas interessadas na reconstrução da Ucrânia – é composto por Exposições de produtos, serviços e equipamentos e Conferências várias, a realizar numa área de 6.800 m2 repartido por três pavilhões (Pavilhão da Construção, Pavilhão da Energia e Pavilhão destinado aos stands nacionais).

O Pavilhão da Construção, acolherá, entre outros, fabricantes e distribuidores especializados em: Equipamentos e Materiais de Construção; Sistemas de Janelas e Fachadas; Isolamento de Edifícios; Construção Modular; Sistemas de Segurança; AVAC; Tecnologias de Abastecimento de Água; e Maquinaria, Equipamentos e Veículos para a Construção Civil, Industrial e Infraestruturas.

O Pavilhão da Energia, acolherá, entre outros, expositores especializados em: Produção de Energia e Equipamento de Transmissão/Transformação; Construção de Linhas de Transmissão/Transporte de Energia; Equipamentos de Economia de Energia e Eficiência Energética e Tecnologias; Produção de Energia Verde; e Ecologia e Equipamentos de Proteção Ambiental e Tecnologias.

A agenda da próxima edição do ReBuild Ukraine inclui os seguintes eventos:

  1. Conferência de Imprensa, com representantes da Ucrânia, da UE e de outros países participantes;
  2. Conferência Intergovernamental sobre Energia: “Reconstrução do Setor da Energia da Ucrânia. Eurointegração. Modernização”. Organizador: Ministério da Energia da Ucrânia;
  3. Conferência sobre “Investimento: Plataforma de promoção de oportunidades de investimento para a transformação económica da Ucrânia”. Organizador: Ukraine Invest;
  4. Fórum sobre a “Construção de Recuperação”. Organizador: CBU (Confederation of Builders of Ukraine), com o apoio da FIEC (European Construction Industry Federation);
  5. “Maratona das Comunidades”, com apresentação de projetos das Regiões/Comunidades ucranianas. Público-alvo: instituições financeiras e doadoras, representantes dos governos de países parceiros, empresas de construção, designers e arquitetos;
  6. Conferência de Doadores.

Na 1ª edição do evento, realizada no passado dia 15 e 16 de fevereiro no mesmo local, estiveram presentes 304 expositores (empresa e outras entidades) de 22 países, entre os quais Portugal (12 desses países tiveram um pavilhão nacional). Participaram mais de 3 mil visitantes profissionais, provenientes de mais de 50 países, e foi registada a participação de 66 Comunidades ucranianas; no transcurso do certame, 25 regiões/comunidades territoriais, cidades e vilas ucranianas, danificadas ou destruídas durante a guerra, apresentaram os seus  projetos prioritários de renovação e reconstrução, e para os quais são necessários investimentos e projetos de doadores.

Abaixo encontra-se informação sobre esta realização, produzida pela Delegação da AICEP em Varsóvia, cuja responsável, Dra. Maria José Rézio, visitou o evento.

Caso seja de interesse participar no ReBuild Ukraine, deverão fazer um pedido de reserva de espaço online em Online booking request até 14 de abril, para obter “a melhor localização” de stand.

Informações complementares poderão ser obtidas na brochura em anexo e junto da entidade organizadora (Sra. Iuliia Bulgakova – International Sales; tel.: +380 444968645, e-mail: I.Bulgakova@pe.com.ua).

Informação:

Partilhar:

Outros Destaques