PPG Dyrup lança Air Pure, a primeira tinta mate purificadora de ar

 A PPG Dyrup acaba de lançar a nova Dyrup Air Pure, uma tinta de interior mate de base biológica, com uma tecnologia inovadora que purifica o ar interior das habitações.

Passamos 90% do nosso tempo no interior e pensamos estar protegidos da poluição do exterior, mas a verdade é que o interior das nossas casas e escritórios, podem atingir níveis de contaminação 10 vezes superiores ao do ar exterior, devido a um dos Compostos Orgânicos Voláteis (COVs) mais prejudiciais, o formaldeído.

O formaldeído é um gás invisível que é libertado pelos materiais de construção, produtos de limpeza, vernizes, colas, mobiliário, carpetes e até o chão. Este é considerado um agente carcinogénico, pelo que é imperativo que o nível de concentração seja o mais baixo possível.

A nova Dyrup Air Pure é uma tinta revolucionária com uma tecnologia avançada que purifica o ar, reduzindo até 70% das partículas de formaldeídos no interior das habitações – desde o primeiro dia de aplicação e uma eficácia comprovada até 7 anos.

Air Pure é formulada à base de resinas feitas a partir de recursos renováveis, como sementes, árvores e resíduos de plantas, que proporcionam um ambiente mais seguro e saudável sem comprometer a qualidade e o desempenho: é uma tinta de alta qualidade, fácil de aplicar, tem um excelente acabamento, resistência à esfrega e excelente opacidade. Para além disto detém a mais alta classificação na qualidade do ar interior (A+) e está disponível em milhares de cores através do Sistema de Tintagem Dyrumatic.

A PPG Dyrup está consciente que a redução da pegada ecológica e a opção por soluções mais sustentáveis e mais saudáveis são exigências do consumidor de hoje. É por isso que um dos objetivos da empresa é encontrar soluções tecnicamente eficientes que melhorem a qualidade de vida das pessoas. Ao recorrer a uma variedade de ingredientes renováveis, que substituem em grande parte os tradicionais componentes fósseis que constituem a resina aglutinante de tintas à base de solvente e água, foi possível conseguir um produto que se adapta às necessidades do cliente e do mercado, proporcionando um ambiente mais seguro e saudável. Para além disso, Air Pure também é inovadora pela sua embalagem 100% reciclada, reduzindo o consumo de energia, água e recursos naturais.

Além da utilização do Air Pure, a PPG recomenda ainda que cada utilizador se certifique que os espaços onde permanece dispõem de ventilação correta e são limpos com frequência, para que a qualidade do ar seja mantida em níveis não prejudiciais para a saúde.