Novas soluções Dyrup para fachadas

Reconhecida pela qualidade e inovação dos seus produtos, a Dyrup tem apresentado ao mercado um conjunto alargado de novas soluções para fachadas.

Este reforço do portefólio da marca incidiu em melhorias de fórmulas, que garantem uma maior proteção e durabilidade das superfícies onde são aplicadas, e ainda novos produtos, que podem ser utilizados em sistemas ETICS – Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior e que asseguram uma maior resistência e eficiência energética dos edifícios.

Sobre os novos produtos Dyrup:

 

Dyrutex Fachadas

Dyrutex é um dos produtos mais emblemáticos da Dyrup que está presente no mercado nacional desde o início dos anos 90.

Esta tinta aquosa de elevada qualidade foi alvo de uma reformulação e tem agora um posicionamento dedicado ao segmento de fachadas, proporcionando uma excelente durabilidade e  resistência à intempérie.

Baseada em emulsão orgânica e destinada à proteção e decoração de fachadas, esta fórmula melhorada, apresenta proteção contra o desenvolvimento de microorganismos e uma cobertura e opacidade superiores.

Cola & Barra Fibrado

Esta solução orientada para construção e reabilitação de fachadas, é uma argamassa de colagem e barramento indicada para a reparação e nivelamento de vários tipos de suportes, reabilitação de fachadas e colagem de sistemas ETICS que visam melhorar a eficiência energética dos edifícios.

 

Dyruplaster Acryl Liso

Esta argamassa sintética confere às superfícies um acabamento liso e é uma inovação “made in” Portugal, desde o desenvolvimento à produção.

Este novo produto apresenta-se pronto a aplicar, tem um bom poder de enchimento, não fissura, é resistente à contaminação por microorganismos e garante uma maior resistência ao choque, comparativamente ao estuque convencional.

Especialmente eficaz para a construção e reabilitação de fachadas, Dyruplaster Acryl Liso pode ser aplicado sobre reboco, no interior ou no exterior, seguido de pintura ou como acabamento, podendo também ser incorporado como revestimento final em sistemas ETICS.

 

Dyrufix Aqua

À semelhança do produto anterior, também o Dyrufix Aqua é totalmente “made in” Portugal e com propriedades que o tornam único no mercado nacional.

Trata-se de um primário promotor de aderência e fixador de partículas, formulado com base em emulsão acrílica aquosa, indicado para suportes pobres ou superfícies pouco consolidadas

O novo Dyrufix Aqua apresenta diversas valências, tais como primário de adesão e fixação, para utilização de pré-tintas, pré-ETICS e pré-massas; para aplicação entre duas camadas de argamassa, na utilização de pré-ETICS e pré-massas e ainda como ligante ou plastificante de argamassas.

Silicato TT – O Silicato Todo o Terreno

Trata-se de uma tinta de acabamento mineral para fachadas, baseada em silicato de potássio, especialmente indicada para edifícios que exigem elevada permeabilidade ao vapor de água ou quando se pretende conferir um aspeto rústico aos edifícios.

Destaca-se por ser aplicável em diversos suportes, incluindo tintas orgânicas ou tintas plásticas, ao contrário de outras soluções existentes no mercado, que só podem ser aplicadas sobre substratos minerais ou pinturas de silicato.

O nome Silicato TT, Todo o Terreno, pretende salientar os benefícios da sua aplicação, assim como a sua auto suficiência, na medida em que não carece de utilização prévia de primário dedicado. É por isso considerado um  “2 em 1”, evitando a utilização de dois produtos e assegurando menor complexidade em obra e consequentemente um preço por metro quadrado mais competitivo.

 

Gonçalo Cunha, Marketing Manager da PPG Dyrup em Portugal, comenta “um dos principais objetivos da marca Dyrup para este ano é o aumento da quota de mercado no segmento de fachadas.”

Durante os últimos anos, temos assistido a um forte crescimento da reabilitação de edifícios e da utilização do sistema ETICS.

Para além desta tendência de mercado, identificámos internamente alguns gaps de portefólio neste segmento, que nos levaram a definir a prioridade e a apostar neste segmento.

Apesar da crise provocada pela pandemia, a grande maioria dos produtos está a superar as expectativas de vendas, o que demonstra a  qualidade e o valor acrescentado dos produtos