[ COMUNICADO ] SIP 2022

A Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) tomou conhecimento, através de email enviado pela Exponor – Feira Internacional do Porto, da existência de um dossier relativo à realização nas suas instalações de um Salão Imobiliário do Porto – SIP 2022, entre 2 e 5 de junho de 2022, em que é identificada como organizadora, a par da Portugal Invest, Associação Empresarial de Portugal (AEP) e da Confederação da Construção e do Imobiliário da Língua Oficial Portuguesa (CIMLOP), e como parceira a Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).

A APCMC informa todos os seus associados, empresas e pessoas que não tem qualquer papel na organização deste Salão, que não foi contactada em momento algum para esse ou outro efeito pela Portugal Invest e ou pelos demais pretensos coorganizadores ou parceiros, e que não autorizou a quem quer que fosse o uso do seu nome e logótipo em quaisquer suportes publicitários, sendo, pois, abusiva tal utilização por parte do(s) verdadeiro(s) promotor(es) e que visará induzir em erro os eventuais interessados em participar no referido evento.

A APCMC é parceira com a APEMIP e com a AEP na promoção e organização do “Salão Imobiliário do Porto”, entidades com quem assinou em 2017 memorando de entendimento para o efeito, Salão que já realizaram em 2018 e 2019 e que se espera levar de novo a efeito este ano, em simultâneo com a Concreta, entre os dias 13 e 16 de outubro, ainda que sob designação distinta.

A APCMC não deixará de tomar as medidas adequadas à reposição da verdade e a impedir o uso não autorizado, abusivo, do seu nome e logótipo em material publicitário e meios de comunicação.

Com os melhores cumprimentos,

A Direção