Air Pure garante 59% de ar mais puro

O Hospital da Senhora da Oliveira, em Guimarães, viu a qualidade do ar no seu interior substancialmente melhorada após a renovação de algumas alas da unidade hospitalar com a inovadora tinta Air Pure, oferecida pela PPG Dyrup.

A intervenção decorreu na sala de Reabilitação Respiratória e no Ginásio do serviço de Medicina Física e Reabilitação, onde se verificou uma redução de 59% do teor de formaldeído no interior dos espaços após a pintura dos mesmos. Esta renovação vem proporcionar um melhor conforto a todos os utentes que realizam tratamentos nestes espaços, com a redução deste componente, uma substância volátil presente em diferentes elementos como pavimento, paredes e mobília, e que pode originar sintomas como irritabilidade, fadiga, entre outros.

Gonçalo Cunha Gomes, Marketing Manager da PPG Dyrup, adianta que “o objetivo de Air Pure é ajudar a purificar o ar interior dos edifícios e, se considerarmos as circunstâncias atuais que vivemos, fazê-lo em locais que zelam pela nossa saúde é-nos essencial. Assim, nasce a ideia de apoiar alguns destes espaços, em particular hospitais, para que possam oferecer a todos os pacientes, profissionais de saúde e outros colaboradores, as melhores condições de segurança e bem esta no que toca à qualidade do ar.”

Bárbara Moreira Cruz, Diretora do Serviço de Medicina Física e Reabilitação do Hospital da Senhora de Oliveira Guimarães, acrescenta que “o conforto, segurança e bem-estar dos nossos utentes são a nossa prioridade e este foi mais um passo dado na melhoria do nosso serviço.”

A marca ofereceu 100 litros de tinta, o que permitiu a intervenção numa área de 200 m2.

Partilhar:

Outros Destaques