Sanitop compra Bifase a Pacheco

Sanitop de Johan e Elisa compra Bifase a Pacheco e passa a faturar 84 milhões

O grupo de Viana do Castelo, que se apresenta como líder em Portugal no setor da distribuição de sistemas sanitários e de climatização, adquiriu a empresa paredense que opera na distribuição de material e equipamento elétrico.

Johan Stevens, que nasceu em Portugal mas tem também nacionalidade belga, país onde fez todo o seu percurso académico, regressou definitivamente a Portugal nos anos 90, tendo em 1993, juntamente com a sua esposa, Elisa Carvalho, fundado a Sanitop, empresa que admitiu o seu primeiro trabalhador meia dúzia de meses depois e hoje emprega mais de 250 pessoas e prevê fechar 2023 com uma faturação de cerca de 70 milhões de euros.

“No âmbito da nova estratégia de crescimento da Sanitop – Material Sanitário, Lda. e na aposta do alargamento da gama de material elétrico, a empresa com sede em Viana do Castelo, e a Bifase-Material Elétrico e Eletrónico, Lda., fundada em Paredes, anunciam fusão para criar melhores respostas ao mercado, juntando sinergias, sendo mais fortes para responder aos desafios globais”, revela, esta quarta-feira, 13 de dezembro, em comunicado.

De acordo com as duas empresas, que não avançam o valor da transação, ‘esta fusão ‘Sanitop/Bifase’ visa impulsionar o crescimento da oferta de equipamentos e serviços e, simultaneamente, proporcionar crescimento, inovação e mais valor junto de todos os parceiros, colaboradores e ‘stakeholders’”.

Artigo Completo: aqui

 

Partilhar:

Outros Destaques