Recer contribui para a excelência da Fundação Champalimaud

A Fundação Champalimaud inaugurou na passada segunda-feira o “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, o primeiro no mundo, simultaneamente, dedicado à investigação e ao tratamento do cancro pancreático, cerimónia que contou com a presença do Presidente da República e dos Reis de Espanha.

recer_Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer CentreEste segundo espaço, surge depois do Centro de Investigação da Fundação Champalimaud ter já construído em 2010, um centro de investigação científica multidisciplinar translacional de referência no campo da biomedicina, garantindo as condições ideais para investigadores e académicos nacionais e estrangeiros, desenvolverem projetos de excelência com aplicação clínica (prevenção, diagnóstico e tratamento) nas áreas das neurociências e da oncologia.

Ambos os edifícios têm aplicados cerâmicos Recer, sendo que no “Botton-Champalimaud Pancreatic Cancer Centre”, todos os pavimentos cerâmicos são da marca Recer. Uma das coleções utilizadas foi desenvolvida especificamente para revestir este centro de investigação científica multidisciplinar.

O desenvolvimento de soluções personalizadas e exclusivas da Recer está direcionado para arquitetos e grandes obras. Atribuir ao azulejo um espaço relevante na arquitetura, ora embelezando, ora conferindo uma “mais valia”, graças às suas reconhecidas qualidades técnicas e ambientais.

Neste domínio destacamos para além da “Fundação Champalimaud” o fornecimento de projetos de elevada visibilidade, como sejam: Château du Val (Paris), Laboratórios da Airbus (Toulouse), Hotel Villa Magna (Madrid), Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (Açores), Rua do Azulejo (Ovar) e, mais recentemente, a Unidade de Cuidados Continuados (Carnaxide).